250 pessoas na Reunião SPPI

Imagem da notícia: 250 pessoas na Reunião SPPI

A Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) teve lugar em Lisboa, a 18 de fevereiro. Segundo Helena Rebelo, presidente da edição de 2017, o balanço é positivo.

“Indiscutivelmente, a palestra que mais interesse suscitou foi a que se estendeu durante toda a manhã, apresentada pelo Prof. Pierpaolo Cortellini. Ao longo de três horas, ele mostrou qual o verdadeiro potencial de regeneração de inserção periodontal, em casos onde o ponto de partida eram raízes praticamente totalmente expostas à contaminação bacteriana. Ao longo de toda a apresentação foi mostrando diversas cirurgias, em formato 3D, que permitiam compreender a extensão e a profundidade dos defeitos e os detalhes da técnica por ele utilizada. As palestras da tarde também correram muito bem: todas elas focadas em abordagens diferentes para a mesma situação clínica, com os colegas a apresentarem a “sua” solução de forma objetiva e baseada na melhor evidência disponível. Para além disso, todos os 48 colegas que participaram nos cursos hands-on consideraram que estes estavam muito bem estruturados tendo permitido que se familiarizassem com as técnicas e instrumentos de microcirurgia periodontal, com aplicação direta tanto nas abordagens regenerativas como nos procedimentos de cirurgia plástica periodontal”.

A próxima Reunião Anual da SPPI será já em 2018, mas a data não está ainda definida.

21 Abril, 2017
EventosMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

XLIV Congresso da SPEMD será no Porto

O XLIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), realiza-se a 11 e 12 de outubro de 2024 na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

Ler mais 17 Abril, 2024
Eventos

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária