“Queremos provocar um ponto de viragem na medicina dentária”

Imagem da notícia: “Queremos provocar um ponto de viragem na medicina dentária”

Os médicos dentistas António de Sousa, João Braga, João Pimenta, Nuno Ventura, Ricardo Rainha e Rui Paiva criaram a plataforma Fazer Dentária, com o objetivo principal de alterarem o rumo da profissão em Portugal. Em entrevista à DentalPro, afirmaram que “neste grupo embrionário tudo é límpido e claro” e que não conspiram na “escuridão dos medíocres”. “O que temos a dizer está ao alcance de todos e, se nos chamam de populistas, incapazes e mal informados, responderemos com a liberdade de quem nada deve e de quem tem uma vida exemplar a todos os níveis. A nós só nos interessa a dignidade e a defesa dos altos valores éticos e profissionais. Somos o FAZER DENTÁRIA! E este grupo somos todos os que querem mudar e fazer a mudança”.

Porquê decidiram unir-se e criar o Fazer Dentária?
Porque o panorama atual inquieta-nos e convergimos espontaneamente nessa inquietude. Contrariamente ao que alguns pensam, não tivemos nem temos uma estratégia de formação como grupo. Teremos obrigatoriamente uma estratégia de ação com o decorrer do tempo. Achámos que estava mais do que na altura de dizer “basta!”.

De facto, transitaram do verbo “pensar” para o “fazer”. O que é que já fizeram para “engrandecer e dignificar a profissão em Portugal”, como afirmam no vosso site?
Este grupo do Fazer Dentária tem uma perspetiva de atuação a médio prazo. As coisas não surgem facilmente do nada. Da nossa parte, cada um de nós se envolveu desde cedo na vida académica enquanto estudantes, seja nas respetivas associações de estudantes, comissões de curso ou de organizações de congressos. Nestes últimos tempos, julgamos poder afirmar que a nossa atuação despertou o interesse de milhares de colegas que sentimos estavam inquietos com tamanha apatia que nos rodeia. Nos tempos do “Pensar” identificaram-se os problemas. Hoje apontamos soluções para problemas concretos. Temos plena consciência que a situação se vem degradando mas que terá solução. Estamos em tempos de motivação e reflexão.

Não perca toda a entrevista numa das próximas edições.

7 Junho, 2017
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas