“Esta pós-graduação é inédita em Portugal”

Imagem da notícia: “Esta pós-graduação é inédita em Portugal”

A Pós-graduação em Aplicações de Laser está no final do seu primeiro ano de existência e tem sido “um sucesso, com lotação completa e com vários alunos a aguardar próxima edição”. Quem o diz é Luís Monteiro, o coordenador pedagógico deste curso.

“Esta pós-graduação é inédita em Portugal, principalmente porque dá uma formação de caráter universitário, prático e de conhecimento aprofundado na área do laser baseado na evidência científica. Contamos também com palestrantes de referência mundial como o prof. Marco Meleti, o prof. Paolo Vescovi ou o prof. Giovanni Olivi. Assim, algumas das dúvidas ou tabus que o médico dentista muitas vezes pode ter relativamente ao laser (sobre a utilidade, contra-indicações) são claramente respondidos pela evidência dos resultados dos tratamentos com esta tecnologia. Aliás, algo também original e seguramente importante é a possibilidade de os alunos, por eles próprios e tutelados, poderem aplicar o conhecimento que vão adquirindo ao longo do curso na Clínica de Laser, onde encontram muitos utentes necessitando de tratamentos que incluem alguns clássicos como exérese de lesões orais (sem sangramento) (fibromas, papilomas, leucoplasias), tratamentos sem necessidade de recurso a anestesia como dessensibilisação dentinária, frenectomias linguais/ labiais, gengivectomias, ou preparações de cavidades para restaurações e até tratamentos mais inovadores não invasivos como da Roncopatia ou estética orofacial. A aquisição de conhecimentos básicos da física do laser e das sessões hands-on sobre interação de tecidos vai permitindo aos alunos outro nível de conhecimento na área do laser e muitas vezes uma nova forma de trabalhar. Notamos que o laser começa a fazer parte da prática clínica diária de medicina dentária dos alunos”, explica.

Saiba mais numa das próximas edições.

13 Junho, 2017
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas