Carlos Adriano em entrevista

Imagem da notícia: Carlos Adriano em entrevista

Das passerelles para os consultórios de medicina dentária, Carlos Adriano, fundador das KliniKas We Care, revelou à DentalPro as bases do seu sucesso. Uma viagem de Moçambique até ao Parque das Nações, com uma paragem pelo Saldanha para uma rápida sessão fotográfica.

DentalPro: Quem é Carlos Adriano?
Carlos Adriano: Há um ditado milenar oriental que diz: “Nunca conheces, nem emitas uma opinião sobre uma pessoa, sem saber a história da sua vida!”. Nasci em Moçambique, antigo território português. Ainda menino, no processo de descolonização, vim em 1977 para Portugal como refugiado, com a roupa vestida e, no bolso, quinhentos escudos, ou seja, dois euros e meio. Tive a sorte de no centro de refugiados, um hotel abandonado em Monfortinho, haver um piano de cauda, fruto dos anteriores tempos. Sobrevivi psicologicamente à perda total dos bens do património familiar, vendo o sorriso de dezenas de pessoas que sentadas na sala, muitas no chão, a comer pão duro das sobras, me ouviam a tocar. Muitas, pela primeira vez, a ouvirem Mozart, Beethoven, Chopin. Era o alimento para a alma de quem não tinha mais nada. Tinham perdido tudo, menos a vida.

Conheça toda a história deste médico dentista numa das próximas edições.

12 Julho, 2017
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas