“Até sempre João!”

Imagem da notícia: “Até sempre João!”

O médico dentista João F. C. Carvalho faleceu a 26 de agosto de 2017, aos 66 anos.

“Neste momento, sempre inexplicável e de profunda consternação, partilhamos todos, médicos dentistas, a Ordem dos Médicos Dentistas e a profissão uma enorme sensação de perda. Parte um dos grandes fundadores da profissão organizada, o nosso primeiro presidente, um grande mestre, um excelente clínico, um colega e amigo de enorme coração, sempre disponível, sempre dedicado. Estamos todos de luto pelo João”, destacou o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva.

João Caramês, presidente da Mesa da Assembleia Geral da OMD, lembrou que “com o falecimento do nosso querido colega e amigo João Carvalho, a medicina dentária, a nossa Ordem e as nossas universidades ficaram profundamente mais pobres. Partiu um Homem de grande qualidade humana e profissional que nos diversos domínios da sua atividade se projetou como modelo de dignidade, culto da amizade e estímulo na busca da excelência. Ficará para sempre na memória de todos nós o seu exemplo, a gratidão pelo seu legado e a profunda amizade que lhe dedicamos. Até sempre João!”.

Saiba mais aqui.

5 Setembro, 2017
Medicina dentária

PUB
imagem

Notícias relacionadas

Proposta criação da carreira de médico dentista no SNS

O Ministério da Saúde propôs às Finanças a criação de uma carreira do médico dentista no Serviço Nacional de Saúde, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde durante a cerimónia de abertura do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.

Ler mais 20 Novembro, 2017
AtualidadeMedicina dentária

Caso Clínico: Atrofia Severa Vertical Mandibular

O caso clínico "Atrofia Severa Vertical Mandibular: técnica de fresagem parcial da cortical do nervo dentário unida ao crescimento vertical com osso autólogo e PRGF-Endoret, é da autoria de Eduardo Anitua, diretor científico do BTI-Biotechnology Institute.

Ler mais 9 Novembro, 2017
Medicina dentária

Clínica de Glândulas Salivares faz 1 ano

Situada na Casa de Saúde da Boavista, no Porto, a Clínica de Glândulas Salivares é coordenada pelo médico estomatologista Tiago Fonseca e dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças das glândulas salivares.

Ler mais 8 Novembro, 2017
Medicina dentária