A SPO “partiu de uma necessidade prática”

Imagem da notícia: A SPO “partiu de uma necessidade prática”

 

 

A Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO), fundada em 1995, partiu de uma necessidade prática. “Depois de fazer os cursos com Hugo Trevisi, eu e o pequeno grupo da formação sentimos alguma dificuldade em aceder a material específico e desenvolvemos uma sociedade comercial de importação de material, assim como cursos para aprender a lidar com todas as inovações, a maioria desconhecidas no nosso país”, explica o presidente Francisco Freitas.

 

Assim nasceu a Sociedade Portuguesa de Ortodontia, ‘Straight-wire’. “Depois compreendemos que a ortodontia era mais abrangente que uma dada técnica e passamos a assumir a designação SPO”, acrescenta.

 

Para o dirigente, a formação constitui o principal desafio que se impõe na especialidade. A instituição, constituída por cerca de 250 associados, dedica assim grande parte do seu tempo a acções de formação em fins-de-semana, a formações avulsas para associados e ao seu congresso anual.

 

A revista da SPO representa também um ponto de honra, ao reunir contributos de interesse para os especialistas, com informações de carácter prático.

 

21 Dezembro, 2009
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária