ADA defende mercado da saúde

Imagem da notícia: ADA defende mercado da saúde

Convidado a partilhar a sua visão sobre a reforma em curso no último congresso da Ordem, Ronald Tankersley, presidente da American Dental Association (ADA), admitiu que “existe um verdadeiro problema de saúde pública nos EUA”, já que, ao contrário dos outros países civilizados, os Estados Unidos não contam com um sistema de saúde de cobertura universal.

 

A reforma da saúde revela-se, por isso, um passo fulcral para o presidente do organismo que tutela a saúde oral no país do novo continente.

 

Favorável à assistência a todos aqueles que não conseguem suportar os custos de um seguro de saúde, o responsável condena, no entanto, a introdução de taxas suplementares para aqueles que usufruem de uma boa assistência na área. “Isto contraria o espírito do ‘american way of life’, quem tem um bom plano de saúde não deve ser penalizado por isso.

 

Acredito que devem impor-se soluções à margem do mercado, mas sem destruí-lo, porque é aí que reside a inovação e a excelência”, explica.

 

Ronald Tankersley assume que “esta discussão tem, pelo menos, o mérito de nos permitir olhar para a indústria dos seguros com cepticismo”. Disponível para debater a posição da ADA com o governo e para concretizar parcerias público-privadas, o dirigente reivindica que “se acabe com esta demagogia e se apontem as cartas certas”. “Digam-nos quanto dinheiro querem investir na medicina dentária e nós dizemos o que podem fazer”, prescreve.

8 Janeiro, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Conselho diretivo da OMD elege membros

A 6 de julho, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, os membros do Conselho Diretivo (CD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) elegeram Maria João Ponces para o cargo de vice-presidente, Paulo Miller para tesoureiro, António Cabral e Maria Carlos Real Dias para secretários.

Ler mais 22 Julho, 2024
Atualidade

SMD presente na sede da IGAS

No dia 16 de julho, o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) esteve presente na sede da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), onde prosseguiu o seu périplo de reuniões com as entidades inspetivas. A reunião "foi profícua, já que foram debatidos vários assuntos sobre as atuais reivindicações da classe e implicações na atividade", refere o sindicato.

Ler mais 19 Julho, 2024
Atualidade