Melhores pacientes, melhor medicina dentária

Imagem da notícia: Melhores pacientes, melhor medicina dentária

Comprometido com a área de Cirurgia Oral, em especial a Implantologia, o médico dentista Eugénio Pereira defende que a articulação entre a clínica e o laboratório é de “importância fulcral”. “Os canais de comunicação entre ambas as entidades têm que ser fluidos e eficazes, conduzindo ao reforço da qualidade dos trabalhos finais e minimizando o tempo de espera do paciente, que são factores determinantes para a sua satisfação total”, frisa.

Os dois protagonistas desempenham papéis vitais para o bom desempenho do trabalho final, que concretiza os requisitos de ordem funcional e estética. A parceria estabelecida entre Eugénio Pereira e o laboratório de próteses dentárias Oficina dos Sorrisos dá resposta a estas solicitações e impõe ao mercado padrões de elevada eficiência.

 

Aposta na formação contínua

Eugénio Pereira iniciou a sua carreira profissional em 1997, logo após a conclusão do curso em Medicina Dentária no Instituto Superior de Ciências da Saúde – Sul. Com estágios no Hospital Professor Egas Moniz e no IPO, em Lisboa, o médico dentista desenvolve clínica privada também na capital.

Em 2008 empreendeu um novo desafio na área da formação, e exerceu o cargo de professor convidado no Curso Internacional de Implantes e Enxertos Ósseos na Faculdade de São Leopoldo Mandic, em Campinas no Brasil, sob a coordenação do Professor Dr. Alexander D’Alvia Salvoni, assumindo ainda a organização deste curso no nosso país. Em defesa de uma “aposta sistemática na formação contínua”, o clínico junta ainda o doutoramento na área de enxertos ósseos na Universidade de Coimbra, iniciado recentemente, ao seu já extenso currículo.

Eugénio Pereira acredita que “o vasto reconhecimento” que a medicina dentária adquiriu na última década contribui, nos dias de hoje, para “um consumidor final mais informado e exigente”. Projectando-se no futuro, o médico dentista ambiciona um caminho rumo a “um aperfeiçoamento permanente das especialidades existentes e o desenvolvimento de sinergias multidisciplinares”.

 

15 Fevereiro, 2010
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade