“A vontade permanece a mesma”

Imagem da notícia: “A vontade permanece a mesma”

DP: O que é todos estes anos na liderança da OMD mudaram em si enquanto homem?

OMS: Bom, fiquei mais velho (risos). Mas, em mim, julgo que se revelou muito positivo em termos de experiência, tornando-me mais exigente. Assumi funções muito cedo, ainda com 38 anos, o que me possibilita ir já para o quarto mandato, o que é inédito no universo das ordens. Estas são funções que exigem permanência, de modo a perceber quais os ‘dossiers’ em destaque. Acredito que os meus mandatos foram benéficos para a especialidade em Portugal, já que depositei toda a minha disponibilidade na OMD, que constitui hoje a minha prioridade a vários níveis. Encaro este período como altamente compensador para a classe, para a minha vida e para o meu desempenho enquanto clínico. Queria, aliás, aproveitar a oportunidade para transmitir aos leitores da DentalPro toda a minha disponibilidade, total convicção e que, mais uma vez, estarei totalmente empenhado no meu mandato e na minha acção. Não se espere menos de mim do que o que fiz ao longo destes anos. A vontade permanece a mesma.

DP: Qual a marca que Orlando Monteiro da Silva deixa impressa na OMD?

OMS: Não estou preocupado com a marca que deixei, ou não. Mas há algo de fundamental que leguei à Ordem, a independência. Porventura as pessoas não se apercebem disso, mas o facto do bastonário da OMD não se encontrar vinculado a qualquer partido político, grupo de pressão, faculdade ou casa comercial assume-se como uma mais-valia para a classe. Somos uma Ordem jovem, mas com um espírito de independência que só traz vantagens numa profissão profundamente liberal como a nossa.

 

 

23 Fevereiro, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade