“O dentista é um solitário”

DentalPro: Qual a missão da S.I.N. – Sistema de Implante no mercado português?

Fernando Bonfante: A S.I.N. permite o acesso à “terceira dentição” a um custo muito mais reduzido, mas com a tecnologia de topo que todos os pacientes merecem. Aliás, foi esta veia democratizadora que me conquistou na S.I.N., já que podemos oferecer a mais pacientes aquilo que estava antes reservado a uma pequena minoria.

DP: Como se deu a sua entrada no universo S.I.N.?

FB: Aceitei esta empreitada a convite do reconhecido Ariel Lenharo, consultor científico da S.I.N. no Brasil e principal responsável pelo Instituto Nacional de Experimentos e Pesquisas Odontológica. A chamada surgiu em virtude da minha experiência na implantologia em Portugal.

DP: Foi o primeiro brasileiro a participar no Portugal Implantologia 2009. O que significou isso para si?

FB: Para mim constituiu o reconhecimento do trabalho de anos em Portugal. Mais importante é ainda a oportunidade de partilhar informações e, juntamente com todos os colegas presentes, contribuir para a elevação da implantologia. Quando se planeiam os casos em conjunto sofre-se menos e garantem-se melhores resultados. Acredito mesmo que só através da partilha e do trabalho conjunto se obtém a excelência, assim como se combate um dos principais problemas da profissão, que reside no isolamento dos profissionais.

DP: Contudo, sei que gosta de controlar tudo o que diz respeito aos seus pacientes…
FB: O dentista é um solitário. Nós queremos controlar todo o processo. De facto, gosto de me envolver com o paciente, acompanhar todas as etapas do tratamento, ligar-lhe mais tarde para saber como está a recuperar. A atenção permanente assume-se, a meu ver, como a nossa grande diferença relativamente a outras empresas.

 

Leia esta entrevista, na íntegra, na edição nº 26 da DentaPro

2 Junho, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Smile.up: Oscar Salamanca em entrevista

A Smile.up abriu a 9 de outubro um novo espaço em Ermesinde e aproveitámos a ocasião para falar com Oscar Salamanca, o CEO do grupo. Uns dias depois deslocámo-nos à sede da empresa, localizada na cidade do Porto. Para além das instalações e de alguns membros da equipa, ficámos a conhecer melhor a pessoa que lidera aquela que é considerada a maior rede de clínicas dentárias do país.

Ler mais 4 Novembro, 2020
Entrevistas