“O dentista é um solitário”

DentalPro: Qual a missão da S.I.N. – Sistema de Implante no mercado português?

Fernando Bonfante: A S.I.N. permite o acesso à “terceira dentição” a um custo muito mais reduzido, mas com a tecnologia de topo que todos os pacientes merecem. Aliás, foi esta veia democratizadora que me conquistou na S.I.N., já que podemos oferecer a mais pacientes aquilo que estava antes reservado a uma pequena minoria.

DP: Como se deu a sua entrada no universo S.I.N.?

FB: Aceitei esta empreitada a convite do reconhecido Ariel Lenharo, consultor científico da S.I.N. no Brasil e principal responsável pelo Instituto Nacional de Experimentos e Pesquisas Odontológica. A chamada surgiu em virtude da minha experiência na implantologia em Portugal.

DP: Foi o primeiro brasileiro a participar no Portugal Implantologia 2009. O que significou isso para si?

FB: Para mim constituiu o reconhecimento do trabalho de anos em Portugal. Mais importante é ainda a oportunidade de partilhar informações e, juntamente com todos os colegas presentes, contribuir para a elevação da implantologia. Quando se planeiam os casos em conjunto sofre-se menos e garantem-se melhores resultados. Acredito mesmo que só através da partilha e do trabalho conjunto se obtém a excelência, assim como se combate um dos principais problemas da profissão, que reside no isolamento dos profissionais.

DP: Contudo, sei que gosta de controlar tudo o que diz respeito aos seus pacientes…
FB: O dentista é um solitário. Nós queremos controlar todo o processo. De facto, gosto de me envolver com o paciente, acompanhar todas as etapas do tratamento, ligar-lhe mais tarde para saber como está a recuperar. A atenção permanente assume-se, a meu ver, como a nossa grande diferença relativamente a outras empresas.

 

Leia esta entrevista, na íntegra, na edição nº 26 da DentaPro

2 Junho, 2010
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Zeiss investe na medicina dentária

Susana Costa é a responsável pela área de medicina dentária da Carl Zeiss Meditec Portugal. Numa conversa com a DentalPro fala sobre a sua ligação à marca e sobre a necessidade de a multinacional estar presente diretamente no mercado da medicina dentária.

Ler mais 18 Junho, 2024
Entrevistas

Dentolimia marca 25 anos

Ao atingir este marco histórico, a DentalPro conversou com Rui Castro, diretor clínico e irmão do fundador, que nos revela que a Dentolimia é “uma clínica familiar, situada em Ponte de Lima, que tem como foco a qualidade e a relação com o paciente” e que é já “uma referência na região”.

Ler mais 5 Junho, 2024
Entrevistas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio, 2024
Entrevistas