Médicos: classe de risco

Imagem da notícia: Médicos: classe de risco

A Ordem dos Médicos (OM) ficou alarmada com os resultados que instituem a classe médica como um segmento de risco.

Os dados apurados por especialistas, num estudo que observou a classe inserida no dia-a-dia profissional revelam uma percentagem alta de clínicos auto-medicados e de outros que sucumbem ao desespero, que impele ao abandono do exercício.

Faltam dados concretos para apoiar estas constatações, no entanto, a taxa de divórcios, depressão e suicídio entre os médicos é elevada, de acordo com o grupo de trabalho da OM.

Na origem destes comportamentos de risco estão, entre vários factores, os bancos de 24 horas, o aumento da pressão e das responsabilidades e a falta de recursos.

13 Julho, 2010
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária