Atrasos no pagamento comprometem cheques-dentista no norte

Imagem da notícia: Atrasos no pagamento comprometem cheques-dentista no norte

Na edição de hoje do Jornal de Notícias são já várias as vozes de médicos dentistas do norte que ameaçam recusar pacientes com cheque-dentista. O agudizar desta situação deve-se aos inúmeros pagamentos em atraso, há já vários meses.

O secretário-geral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Paulo Melo, arrisca uma dívida orçada em “quatro milhões de euros”.

Este montante refere-se ao norte, a única região que ainda não resolveu os problemas com a ligação entre os sistemas informáticos que fazem a conferência dos cheques e processam o pagamento após emitido o recibo.

Paulo Melo garante que “o acumular de dívidas já põe em causa alguns consultórios”. E a situação ameaça piorar até ao final de Agosto, uma vez que os cheques das crianças têm validade até ao dia 31 do próximo mês e deverá registar-se agora uma corrida às clínicas.

Confrontado com a questão, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, reconhece que “a situação não está totalmente resolvida”, mas está a melhorar.

Faz, contudo, contas diferentes das da OMD para o norte: estão em dívida 2,38 milhões de euros, dos quais 1,2 milhões serão pagos até ao fim do mês. “O resto está a ser processado”.Mas são contas que envolvem apenas “cheques já facturados” e não englobam a totalidade dos tratamentos.

Manuel Pizarro admite dificuldades da administração e atraso na conferência de cheques, mas garante que muitos consultórios também se atrasaram no envio de recibos.

Fonte: JN

23 Julho, 2010
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Smile.up chega a Fafe

A Smile.up inaugurou a nova clínica dentária com a prioridade em “democratizar” o “acesso à saúde dentária”. A nova unidade disponibiliza “horários alargados, equipamento de vanguarda e especialistas de várias áreas da medicina dentária”.

Ler mais 2 Dezembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

“A minha carreira académica não existiria sem a S.I.N.”

Escreveu capítulos de livros, publicações em revistas científicas nacionais e internacionais. A consolidada parceria com a S.I.N. é já um best-seller no seu currículo. A DentalPro conversou com Fernando Hayashi, o profissional que “gosta de contar histórias” e que “não tem medo das doenças”.

Ler mais 1 Dezembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMedicina dentáriaRevista

Fernando Duarte recebe Master em Laser Dentistry

O Diretor Clínico da Clitrofa é o primeiro médico dentista português a finalizar o Master em Laser Dentistry pela prestigiada Laser & Health Academy sediada em Ljubljana – Eslovénia.

Ler mais 30 Novembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária