Polpa dentária é fonte de células estaminais

Imagem da notícia: Polpa dentária é fonte de células estaminais

De acordo com o jornal Público, uma equipa de investigadores japoneses descobriu recentemente que na polpa dos dentes arrancados podem encontrar-se células estaminais.

“Estas células estaminais são, da mesma maneira, células pluripotentes, que, embora adultas, têm características muito semelhantes às células embrionárias – tão apreciadas pela ciência”, refere o jornal Público.

Segundo os investigadores, estas células evidenciam uma dupla vantagem: não levantam tantos problemas éticos como as estaminais extraídas dos embriões e não exigem o recurso a técnicas invasivas.

“Sabemos que não são a cura para nada. Mas daqui a dez anos ninguém sabe o que podem significar”, afirmou um especialista em medicina dentária da Universidade do Michigan, citado pelo jornal Medical News.

6 Agosto, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMD reune com Conselho Diretivo da INFARMED

No passado dia 21 de fevereiro decorreu uma Reunião Institucional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) com o Conselho Diretivo da INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P. A reunião decorreu na sequência do conhecimento de diversos casos de usurpação de funções.

Ler mais 19 Março, 2025
Atualidade