Polpa dentária é fonte de células estaminais

Imagem da notícia: Polpa dentária é fonte de células estaminais

De acordo com o jornal Público, uma equipa de investigadores japoneses descobriu recentemente que na polpa dos dentes arrancados podem encontrar-se células estaminais.

“Estas células estaminais são, da mesma maneira, células pluripotentes, que, embora adultas, têm características muito semelhantes às células embrionárias – tão apreciadas pela ciência”, refere o jornal Público.

Segundo os investigadores, estas células evidenciam uma dupla vantagem: não levantam tantos problemas éticos como as estaminais extraídas dos embriões e não exigem o recurso a técnicas invasivas.

“Sabemos que não são a cura para nada. Mas daqui a dez anos ninguém sabe o que podem significar”, afirmou um especialista em medicina dentária da Universidade do Michigan, citado pelo jornal Medical News.

6 Agosto, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária