“O congresso excedeu as nossas expectativas”
Ainda com o XIX Congresso da Ordem dos Médicos como pano de fundo, Pedro Pires, organizador da iniciativa, sentou-se no ‘stand’ da DentalPro para descrever o balanço do evento alvo de todos os recordes.
DentalPro: O Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas sob sua organização foi um sucesso…
Pedro Pires: Sem falsas modéstias, reconheço que o congresso excedeu as nossas expectativas, por vários motivos concretos. Os 7200 metros quadrados destinados à Expodentária lotaram a dois meses do evento. Tivemos inclusive que improvisar uma nova área na parte exterior que também ficou completa. Pela primeira vez, já na parte científica, o curso das assistentes dentárias esgotou. Tínhamos capacidade para 300 e vendemos entradas para mais de 400. O que forçou, também aqui, a uma reformulação da sala. De resto, as opiniões captadas foram extremamente positivas em todos os âmbitos deste acontecimento e os 10 por cento de aumento de participantes corrobora este sentimento favorável.
DP: O que causou a afluência maior?
PP: Há mais médicos dentistas isso é inegável. Depois relaciona-se com o sucesso deste modelo, já percepcionado tanto pela indústria como pelos especialistas. Isto garante desde já o sucesso de pelo menos mais dois anos de congresso.
DP: Desafios das próximas organizações?
PP: Este ano apostámos seriamente no mercado espanhol, quer na divulgação às empresas quer na realização do Fórum Ibérico – um dia inteiro com conferencistas de altíssimo nível de quatro das principais sociedades científicas espanholas. Levam de Portugal a imagem de um congresso de qualidade que atrairá mais empresas. Isto acontece no seguimento do que se fez com o Brasil há uns anos. Abrimos as portas da ciência a Espanha e a um intercâmbio proveitoso para ambos. No país vizinho, não há nenhum congresso multidisciplinar, porque funcionam mais por especialidades. É um trunfo muito grande para nós.
13 Dezembro, 2010
Entrevistas