SPEMD vai premiar trabalho de investigação

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), com o apoio da Colgate, promove este ano a segunda edição do Prémio de Investigação SPEMD, criado com o objectivo de distinguir o mérito e desenvolver o interesse pela investigação científica em saúde oral.

 

O autor do melhor trabalho será distinguido com um prémio monetário no valor de €3.000,00, a entregar durante o Congresso da SPEMD, e terá publicação na Revista Portuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacial.

 

Esta iniciativa é aberta a todos os estudantes que frequentem o quinto ano do mestrado integrado em Medicina Dentária em 2010/2011 e aos médicos dentistas com mestrado concluído em 2009/2010, desde que estejam inscritos como sócios da SPEMD.

 

Os trabalhos podem ser dedicados a qualquer tema de Medicina Dentária, desde que originais e de publicação inédita, nem submetidos para publicação em revistas científicas, até dia 5 de Agosto de 2011.

 

A avaliação será feita por um júri presidido pelo presidente da SPEMD, o Professor Doutor Jaime Portugal, que integra ainda elementos do Corpo de Árbitros da Revista Portuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacial. Esta equipa julgará os trabalhos a concurso conforme critérios de mérito científico, originalidade, interesse e apresentação.

 

Para qualquer esclarecimento, contacte: premio_spemd@netcabo.pt

 

Regulamento disponível em: www.spemd.pt

 

17 Agosto, 2011
Atualidade

Notícias relacionadas

Medicina dentária: pandemia indica que setor tem de se adaptar

A medicina dentária precisa de preparar para futuras crises, conclui um estudo feito pela Al-Quds University em Jerusalém, juntamente com o Ministério da Saúde Palestiniano em Ramala e a Universidade de Iowa (Iowa, Estados Unidos da América).

Ler mais 21 Abril, 2021
AtualidadeMedicina dentária