Imaginasoft revoluciona receituário electrónico

Imagem da notícia: Imaginasoft revoluciona receituário electrónico

“A Imaginasoft já tem mais de mil clínicas a utilizar os seus sistemas e era premente ter esta solução atempadamente”, salienta o director geral da empresa, Rui Silveira, referindo que as novas imposições legais obrigaram à criação, através das normas da Administração Central do Sistema de saúde (ACSS), de ‘softwares’ de prescrição electrónica de medicamentos.
Trata-se de “uma revolução importante” que, na opinião de Rui Silveira, deveria ter sido implementada com mais tempo, porque as normas e as regras para a disponibilização e para a adaptação da prescrição electrónica às clínicas e aos médicos do sector privado foram publicadas tardiamente.
Apesar de os médicos dentistas não serem, de facto, a classe que mais prescreve e de a Ordem dos Médicos Dentistas afirmar que 85 por cento dos médicos dentistas não necessitam do sistema porque prescrevem menos de 50 medicamentos por mês, Rui Silveira, considera que a, curto prazo, o sistema de prescrição electrónica vai ser uma necessidade para todos os médicos.
“Chamamos prescrição electrónica à utilização de um meio electrónico para a emissão de um papel, mas o caminho é a desmaterialização, ou seja, não vai existir impressão em papel”, preconiza o gestor da Imaginasoft.

Reportagem na íntegra na DentalPro 43

 

21 Setembro, 2011
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária