“Somos os arquitectos do sorriso das pessoas”

Imagem da notícia: “Somos os arquitectos do sorriso das pessoas”

DentalPro: Porquê a sua “entrega” à medicina dentária?
Carlos Falcão: Na escola quis seguir medicina e, na altura da candidatura, tinha a certeza que entraria em Lisboa. Porém, preferi Medicina Dentária no Porto e até me passou pela cabeça fazer o primeiro ano e, depois, mudar para medicina. Contudo, apesar do curso no primeiro ano não ser muito específico, fiquei entusiasmado e penso que foi a opção correcta. Apaixonei-me pela Medicina Dentária e gosto muito do que faço.

DP: A que especialidade se dedica mais?
CF: Trabalho, sobretudo, na área da estética e reabilitação oral. Terminei o curso no Porto e fui para a Universidade Complutense de Madrid, incentivado pelo Ricardo Faria Almeida, que já lá estava a fazer um mestrado em Periodontologia. Gostei da área da estética, até porque tinham um programa de três anos, caracterizado por ser um trabalho interdisciplinar que não era muito usual em Portugal. Fiz uma pós-graduação em prótese sobre implantes e três anos de estética.

DP: A estética domina então a sua actividade…
CF: Sim. Não faço cirurgia nem ortodontia. Somos formados para sermos uma espécie de arquitectos do sorriso das pessoas. Numa fase inicial estabelecemos um diagnóstico geral. Depois reunimos as várias áreas e coordenamos toda a reabilitação, trabalhando na área da prótese. É interessante, porque temos de trabalhar com outros colegas. Há uma sub-especialização do meu trabalho diário.

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 45

 

25 Novembro, 2011
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista