OMD acusa seguradoras de enganarem doentes

Imagem da notícia: OMD acusa seguradoras de enganarem doentes

O bastonário da Ordem dos Dentistas acusou as empresas de seguros de enganarem os doentes visando unicamente o lucro, situação que pretende combater com a criação de uma tabela que define os actos médico-dentários.

“Acontece com alguns seguros de saúde em que o doente é absolutamente enganado. É vulgar haver seguros que publicitam tratamentos gratuitos, mas não há tratamentos gratuitos”, revelou Orlando Monteiro da Silva, em entrevista à agência Lusa.

O bastonário fala em casos de “falta de transparência” e numa “situação pantanosa”, alertando para a necessidade de criar legislação que enquadre os seguros de saúde.

O bastonário relatou que recebe queixas de várias pessoas que se convencem de que aderem a um plano de cobertura de saúde oral quando, afinal, apenas ficam abrangidas por meia dúzia de actos.

“Pretendemos uma uniformização de critérios para acabar com o livre arbítrio e fazer com que os doentes possam saber pelo que estão cobertos e possam comparar, escolher e decidir”.

5 Dezembro, 2011
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMD reune com Conselho Diretivo da INFARMED

No passado dia 21 de fevereiro decorreu uma Reunião Institucional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) com o Conselho Diretivo da INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P. A reunião decorreu na sequência do conhecimento de diversos casos de usurpação de funções.

Ler mais 19 Março, 2025
Atualidade