Limpeza oral reduz risco de enfartes

Imagem da notícia: Limpeza oral reduz risco de enfartes

A limpeza oral reduz em 24% a probabilidade de sofrer um enfarte agudo do miocárdio e 13% o risco de um acidente vascular cerebral (AVC), em comparação com aqueles que nunca realizaram o procedimento, de acordo com um estudo realizado por cientistas de Taiwan.
A investigação concluiu que a limpeza oral, realizada por um profissional, reduz o crescimento de bactérias que causam a inflamação e que podem conduzir a doenças cardíacas. “A protecção contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral foi mais pronunciada em participantes que foram submetidos a uma limpeza oral pelo menos uma vez por ano”, disse o líder da investigação, em comunicado de imprensa.
Os resultados do estudo, liderado por Zu-Yin Chen, cardiologista no Hospital Geral de Veteranos, em Taipei, foram apresentados durante uma reunião da American Heart Association, que se realizou em Orlando, EUA.

7 Dezembro, 2011
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMD reune com Conselho Diretivo da INFARMED

No passado dia 21 de fevereiro decorreu uma Reunião Institucional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) com o Conselho Diretivo da INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P. A reunião decorreu na sequência do conhecimento de diversos casos de usurpação de funções.

Ler mais 19 Março, 2025
Atualidade