Limpeza oral reduz risco de enfartes

Imagem da notícia: Limpeza oral reduz risco de enfartes

A limpeza oral reduz em 24% a probabilidade de sofrer um enfarte agudo do miocárdio e 13% o risco de um acidente vascular cerebral (AVC), em comparação com aqueles que nunca realizaram o procedimento, de acordo com um estudo realizado por cientistas de Taiwan.
A investigação concluiu que a limpeza oral, realizada por um profissional, reduz o crescimento de bactérias que causam a inflamação e que podem conduzir a doenças cardíacas. “A protecção contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral foi mais pronunciada em participantes que foram submetidos a uma limpeza oral pelo menos uma vez por ano”, disse o líder da investigação, em comunicado de imprensa.
Os resultados do estudo, liderado por Zu-Yin Chen, cardiologista no Hospital Geral de Veteranos, em Taipei, foram apresentados durante uma reunião da American Heart Association, que se realizou em Orlando, EUA.

7 Dezembro, 2011
Atualidade

Notícias relacionadas

OMD organiza webinar sobre licenciamento radiológico

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estão a promover um webinar sobre o licenciamento radiológico, evento online que se realiza na próxima quinta-feira, 29 de julho, pelas 20h.

Ler mais 28 Julho, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária