Cursos em saúde são a melhor aposta

Imagem da notícia: Cursos em saúde são a melhor aposta

Medicina dentária, medicina, anatomia patológica e farmácia são as opções no ensino superior que oferecem probabilidades de emprego mais elevadas.

A informação é avançada pelo Jornal de Negócios, que explica que, nos últimos 10 anos, estes cursos têm sido praticamente uma garantia de entrada no mercado de trabalho.

Nos cursos superiores na área da saúde, as taxas de desemprego estão entre um e seis por cento, bem diferente do que acontece, por exemplo, nas ciências sociais e humanas.

Estes valores são os mais animadores atualmente, mesmo comparados com os de áreas que atraem mais estudantes.

No entanto, seja qual for o curso escolhido, enveredar pelo ensino superior continua a ser uma vantagem, pois os licenciados tendem a esperar menos tempo por um emprego e, quando o conseguem, recebem salários mais elevados.

13 Abril, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade