Cursos em saúde são a melhor aposta

Imagem da notícia: Cursos em saúde são a melhor aposta

Medicina dentária, medicina, anatomia patológica e farmácia são as opções no ensino superior que oferecem probabilidades de emprego mais elevadas.

A informação é avançada pelo Jornal de Negócios, que explica que, nos últimos 10 anos, estes cursos têm sido praticamente uma garantia de entrada no mercado de trabalho.

Nos cursos superiores na área da saúde, as taxas de desemprego estão entre um e seis por cento, bem diferente do que acontece, por exemplo, nas ciências sociais e humanas.

Estes valores são os mais animadores atualmente, mesmo comparados com os de áreas que atraem mais estudantes.

No entanto, seja qual for o curso escolhido, enveredar pelo ensino superior continua a ser uma vantagem, pois os licenciados tendem a esperar menos tempo por um emprego e, quando o conseguem, recebem salários mais elevados.

13 Abril, 2012
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade