Consulta de diagnóstico precoce do cancro oral gratuita

Imagem da notícia: Consulta de diagnóstico precoce do cancro oral gratuita

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte e a APMDH iniciaram uma consulta de diagnóstico precoce do cancro oral gratuita e dirigida aos mais carenciados.

A decorrer no primeiro piso do seu edifício na Areosa, o Gabinete de Estomatologia e Medicina Dentária funciona três vezes por semana, com oito médicos dentistas e estomatologistas da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar que trabalham gratuitamente.

O cancro da cavidade oral tem uma taxa de mortalidade muito elevada e a LPCC consciente da importância do diagnóstico precoce alerta para os comportamentos de risco (álcool, tabaco e má higiene) e incitam o auto- exame da boca.

Esta patologia tem aumentado nos últimos 30 anos devido à adoção de maus hábitos e ao início cada vez mais precoce da vida sexual. O vírus HPV está não só associado ao cancro do colo do útero como também ao cancro oral.

Segundo os dados do Registo Oncológico da Região Norte, o distrito mais atingido (região norte) é o do Porto. Este tipo de cancro atinge pessoas de todas as idades e sexos, apesar dos índices de incidência serem maiores no sexo masculino. No entanto, no sexo feminino também está a aumentar.

14 Agosto, 2012
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária