Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Imagem da notícia: Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Cristina Nogueira-Silva é uma investigadora portuguesa e acaba de testar com sucesso um fármaco capaz de resolver malformações relacionadas com o crescimento do pulmão fetal e associadas a elevadas taxas de mortalidade de recém-nascidos.

A substância desenvolvida pela investigadora da Escola de Ciências de Saúde (ECS) da Universidade do Minho, poderá vir a ser administrada em grávidas sem ter efeitos secundários na mãe ou na criança.

O novo medicamento tem por objetivo assegurar o crescimento e as funções pulmonares e aumentar a taxa de sobrevivência dos bebés.

A descoberta foi feita na sequência da tese de doutoramento de Cristina Nogueira-Silva e foi reconhecida e publicada recentemente por relevantes revistas internacionais do ramo da investigação na saúde.

Trata-se de uma nova esperança terapêutica para estes recém-nascidos e as suas famílias.

19 Novembro, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Susana Falardo Ramos reeleita presidente da EADSM

A médica dentista foi reeleita no congresso anual da European Academy of Dental Sleep Medicine (EASDM), que decorreu no passado dia 22 de novembro. Além disso, Susana Falardo Ramos foi reconhecida, pela Sociedade Espanhola de Medicina Dental do Sono, com o pin de ouro pelo trabalho desenvolvido

Ler mais 10 Dezembro, 2024
Atualidade

“Sucesso” no BTIDAY’24

A empresa sediada em Vitória, dirigida por Eduardo Anitua, apresentou os seus últimos avanços em implantologia oral, medicina regenerativa e distúrbios do sono perante mais de mil profissionais de saúde em Vitória e Madrid.

Ler mais 4 Dezembro, 2024
Atualidade