Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Imagem da notícia: Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Cristina Nogueira-Silva é uma investigadora portuguesa e acaba de testar com sucesso um fármaco capaz de resolver malformações relacionadas com o crescimento do pulmão fetal e associadas a elevadas taxas de mortalidade de recém-nascidos.

A substância desenvolvida pela investigadora da Escola de Ciências de Saúde (ECS) da Universidade do Minho, poderá vir a ser administrada em grávidas sem ter efeitos secundários na mãe ou na criança.

O novo medicamento tem por objetivo assegurar o crescimento e as funções pulmonares e aumentar a taxa de sobrevivência dos bebés.

A descoberta foi feita na sequência da tese de doutoramento de Cristina Nogueira-Silva e foi reconhecida e publicada recentemente por relevantes revistas internacionais do ramo da investigação na saúde.

Trata-se de uma nova esperança terapêutica para estes recém-nascidos e as suas famílias.

19 Novembro, 2012
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária