Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Imagem da notícia: Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Cristina Nogueira-Silva é uma investigadora portuguesa e acaba de testar com sucesso um fármaco capaz de resolver malformações relacionadas com o crescimento do pulmão fetal e associadas a elevadas taxas de mortalidade de recém-nascidos.

A substância desenvolvida pela investigadora da Escola de Ciências de Saúde (ECS) da Universidade do Minho, poderá vir a ser administrada em grávidas sem ter efeitos secundários na mãe ou na criança.

O novo medicamento tem por objetivo assegurar o crescimento e as funções pulmonares e aumentar a taxa de sobrevivência dos bebés.

A descoberta foi feita na sequência da tese de doutoramento de Cristina Nogueira-Silva e foi reconhecida e publicada recentemente por relevantes revistas internacionais do ramo da investigação na saúde.

Trata-se de uma nova esperança terapêutica para estes recém-nascidos e as suas famílias.

19 Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária