Gelado previne doenças

Imagem da notícia: Gelado previne doenças

Uma investigadora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), criou um gelado com menos gorduras e mais vitaminas, fibras e cálcio, capaz de prevenir doenças como raquitismo e osteoporose, incentivar o sistema imunológico e até combater a desnutrição.

Segundo a investigadora Marina Leopoldina Lamounier, que desenvolveu o produto durante a sua tese de mestrado, a principal vantagem do gelado é aumentar a ingestão de cálcio.

A pesquisa demonstra que 100 gramas do gelado fornecem quase três vezes a quantidade recomendada da substância para o dia. De acordo com a nutricionista Cida Campos, o novo gelado também seria uma alternativa para quem tem problemas para digerir lactose ou não gosta de produtos láteos.

Além dos benefícios, o produto desenvolvido possui menos gorduras, açúcares e sódio, produtos que, se consumidos em excesso, facilitam o desenvolvimento de doenças crónico-degenerativas.

Quanto à gordura, o gelado apresenta uma redução de 31 a 41 por cento no teor em relação ao produto convencional, e pode ser considerado de baixo valor energético.

“O interesse principal é fazer com que o gelado tenha múltiplas funções, pois o consumidor moderno deseja alimentos que satisfaçam e ao mesmo tempo sejam saudáveis”, afirma investigadora.

25 Janeiro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade