Cancro do estômago pode detetar-se através do hálito

Imagem da notícia: Cancro do estômago pode detetar-se através do hálito

O cancro do estômago poderá agora ser detetado de forma mais rápida e simples, através de um teste ao hálito.

A conclusão é de um ensaio clínico feito a 130 pacientes, que provou uma eficácia de 90 por cento nesta análise na deteção de células cancerígenas e distinção entre cancros e outras patologias gástricas.

Atualmente, o cancro no estômago é diagnosticado de uma forma mais desconfortável para os pacientes, através de uma biópsia efetuada através de uma sonda e de uma câmara flexível colocada a partir da boca. Já este teste ao hálito, desenvolve-se pela procura de perfis químicos que apenas ocorrem em pacientes com cancro estomacal.

Graças a estes resultados, e com o intuito de validar o teste, está agora a ser desenvolvido um estudo mais alargado incidindo num maior número de pacientes.

 

12 Março, 2013
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária