Faculdade de Direito da UC cria sistema para reduzir erro médico

Imagem da notícia: Faculdade de Direito da UC cria sistema para reduzir erro médico

Foi criado na Universidade de Coimbra (UC) um sistema legal menos agressivo e mais favorável à redução do erro médico.

A Universidade prevê que este projeto seja apresentado no início do mês de Outubro e espera tornar mais eficaz a resolução de casos em tribunal e a atribuição de indemnizações aos pacientes.

O estudo “Para um quadro legal de responsabilidade médica menos agressivo, mais eficaz e mais favorável à redução do erro médico” está a ser desenvolvido há dois anos na Faculdade de Direito da UC por uma equipa de 10 investigadores e conta com o financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A dificuldade em determinar a verdade do que aconteceu num determinado caso e de provar os factos que sustentam as ações judiciais foram os grandes motivos pelos quais a equipa de investigadores se lançou neste projeto.

As conclusões finais do estudo vão ser apresentadas durante o mês de Outubro, em Coimbra, numa conferência internacional sobre Direito Biomédico, promovida pela Associação Europeia de Direito da Saúde.

 

 

2 Abril, 2013
Atualidade

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Pedro Alvarez é o novo CEO da MALO CLINIC

O novo CEO vai prosseguir a implementação da estratégia de crescimento da MALO CLINIC, com o objetivo de criar valor para todos: colaboradores, clientes e parceiros. A nomeação permite a Pedro de Albuquerque Mateus dedicar mais tempo aos negócios na área hospitalar, mantendo-se como administrador, co-investidor e senior consultant das áreas de healthcare e life science da Atena Equity Partners.

Ler mais 29 Novembro, 2023
Atualidade