Faculdade de Direito da UC cria sistema para reduzir erro médico

Imagem da notícia: Faculdade de Direito da UC cria sistema para reduzir erro médico

Foi criado na Universidade de Coimbra (UC) um sistema legal menos agressivo e mais favorável à redução do erro médico.

A Universidade prevê que este projeto seja apresentado no início do mês de Outubro e espera tornar mais eficaz a resolução de casos em tribunal e a atribuição de indemnizações aos pacientes.

O estudo “Para um quadro legal de responsabilidade médica menos agressivo, mais eficaz e mais favorável à redução do erro médico” está a ser desenvolvido há dois anos na Faculdade de Direito da UC por uma equipa de 10 investigadores e conta com o financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A dificuldade em determinar a verdade do que aconteceu num determinado caso e de provar os factos que sustentam as ações judiciais foram os grandes motivos pelos quais a equipa de investigadores se lançou neste projeto.

As conclusões finais do estudo vão ser apresentadas durante o mês de Outubro, em Coimbra, numa conferência internacional sobre Direito Biomédico, promovida pela Associação Europeia de Direito da Saúde.

 

 

2 Abril, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

European Aligner Society elege Grécia para próximo Congresso

"O Futuro da Ortodontia Aligner" é o tema abrangente para o Congresso agendado de 22 a 24 de maio de 2025, onde alguns dos principais especialistas em Clear Aligner Orthodontics e odontologia digital vão marcar presença numa ronda que promete networking, palestras e workshops.

Ler mais 25 Novembro, 2024
Atualidade