Cuidados prestados por cheques-dentista serão os mesmos após baixar o valor

Imagem da notícia: Cuidados prestados por cheques-dentista serão os mesmos após baixar o valor

A Ordem dos Médicos Dentistas considera que a diminuição do valor dos cheques-dentista não prejudica nem doentes nem profissionais, porque graças ao sucesso do programa exigem-se agora tratamentos mais simples e menos dispendiosos.

O coordenador do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral garantiu que os cuidados prestados aos beneficiários do cheque-dentista serão os mesmos, apesar do valor pago aos médicos dentistas ter diminuído cinco euros.

Segundo um despacho publicado na passada sexta-feira, p Governo baixou o valor de cada cheque-dentista de 40 para 35 euros.

“A actual conjuntura económico-financeira implica a realização de esforços, que devem ser repartidos por todos. É, pois, diminuído o valor do cheque-dentista, por um lado, sem diminuição do acesso e cobertura da população, e, por outro, com reforço da cobertura dos jovens de 15 anos completos”, justifica o despacho assinado pelo secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde.

11 Junho, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade