Mais de 50% das crianças rastreadas apresentam problemas dentários

Imagem da notícia: Mais de 50% das crianças rastreadas apresentam problemas dentários

Para alargar estes rastreios, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) quer estabelecer parcerias com sociedades médicas e outras associações, como o caso da organização não governamental “Turma do bem”, com a qual já existe um acordo para tratar doenças orais e problemas visuais.

Mais de metade das cerca de 500 crianças que fizeram rastreios de saúde através de um programa da SCML, foram encaminhadas para dentistas, tendo sido detetados casos preocupantes, segundo os responsáveis.

De acordo com Noémia Silveiro, responsável da SCML, num período experimental foram realizados rastreios a 540 crianças e jovens de bairros sociais de Lisboa: 310 foram encaminhadas para dentistas, 144 para nutricionistas e 63 para oftalmologistas.

 

4 Setembro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Conselho diretivo da OMD elege membros

A 6 de julho, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, os membros do Conselho Diretivo (CD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) elegeram Maria João Ponces para o cargo de vice-presidente, Paulo Miller para tesoureiro, António Cabral e Maria Carlos Real Dias para secretários.

Ler mais 22 Julho, 2024
Atualidade

SMD presente na sede da IGAS

No dia 16 de julho, o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) esteve presente na sede da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), onde prosseguiu o seu périplo de reuniões com as entidades inspetivas. A reunião "foi profícua, já que foram debatidos vários assuntos sobre as atuais reivindicações da classe e implicações na atividade", refere o sindicato.

Ler mais 19 Julho, 2024
Atualidade