Médicos dentistas em excesso

Imagem da notícia: Médicos dentistas em excesso

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, considera que há em Portugal um “excesso de formação na área”, que resulta num aumenta da emigração.

Em declarações à Lusa, o bastonário explicou que as “sete faculdades de Medicina Dentária, quase o mesmo número que as faculdades de Medicina”, formam “demasiados médicos dentistas para a procura atual do nosso país”.

O número de profissionais na área a trabalhar no estrangeiro ascende os mil, no qual a maior parte são os jovens recém-licenciados ou os médicos mais novos.

A crise económica obriga a muitas pessoas adiarem consultas ao dentista, facto que “adensa os problemas da profissão”.

Orlando Monteiro da Silva pondera que o turismo de saúde é uma forma de ajudar a contrariar esta tendência, no sentido de permitir tratamentos noutros países europeus mediante um reembolso.

Frisando o excelente trabalho dos profissionais nacionais e os bons tratamentos, o bastonário afirma que “é muito difícil de bater na Europa” a relação preço qualidade portuguesa, pelo que haverá sempre trabalho.

22 Novembro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano acaba de lançar uma nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 18 Setembro, 2024
Atualidade

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Em entrevista ao Jornal Público, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas considera que é "um desperdício do erário público haver 32 consultórios dentários parados”, reafirmando que "as carências no SNS não se devem à falta de médicos dentistas", considerando que "a criação da carreira é essencial para fixar estes profissionais no setor público".

Ler mais 6 Setembro, 2024
Atualidade

Falecimento do médico dentista Fernando Morais Branco

Fernando Morais Branco, que era casado com a médica dentista Isabel Branco, concluiu a licenciatura em medicina dentária em 1979 e em 1988 tornou-se o primeiro doutorado nesta área em Portugal. O funeral realizou-se no passado sábado, 31 de agosto, na Igreja de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

Ler mais 3 Setembro, 2024
Atualidade