Sílvia Ribeiro, do CENES, em entrevista

Imagem da notícia: Sílvia Ribeiro, do CENES, em entrevista

É em Lisboa que se encontra oficialmente, desde 2014, o primeiro centro de reprocessamento de dispositivos médicos em regime de ‘outsourcing’, em Portugal: o CENES.

Esta infraestrutura está preparada para atuar junto de unidades de saúde, públicas ou privadas, num raio de 60 quilómetros e compreende a criação de 20 novos postos de trabalho.

Com um plano de expansão para estender a sua atividade em todo o território nacional, o CENES tem como aposta a criação de mais três centros, nos próximos cinco anos.

Segundo Sílvia Ribeiro, a gestora operacional do CENES, a ideia de criar uma infraestrutura deste género ganhou forma devido a uma “necessidade de resposta à crescente exigência da legislação, na área do reprocessamento dos dispositivos médicos” (esterilização).

O conceito é pioneiro em Portugal, apesar de vários países europeus estarem dotados de iniciativas idênticas, mas em Portugal ganha uma maior importância por ser o primeiro, e único, em regime de ‘outsourcing’, abrangido pela norma ISO 13485, a certificação da qualidade para dispositivos médicos aplicável ao reprocessamento.

Saiba mais na DentalPro 79.

17 Julho, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade