Diabéticos devem ser abrangidos por cheques dentista

Imagem da notícia: Diabéticos devem ser abrangidos por cheques dentista

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, defendeu recentemente que os cheques dentista deviam de abranger os doentes com diabetes.

O motivo prende-se pelo facto de que os pacientes nesta condição estão mais suscetíveis aos problemas orais, nomeadamente na gengiva e no osso, daí que sejam considerados como um “grupo de riscos adicionais”.

Para tal, o bastonário aconselha um aumento da “dotação orçamental” deste programa”, um investimento que considera permitir uma “racionalização de custos”. Segundo o responsável, existem cerca de um milhão de diabéticos em Portugal.

Os cheques dentista são parte do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, que tem vindo a exercer uma influência positiva na diminuição de problemas orais por todo o território nacional, maioritariamente através das ações de prevenção.

Consequentemente, o número de beneficiários tem vindo a aumentar.

7 Agosto, 2014
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Ir ao médico dentista pode ser uma viagem super divertida!”

Catarina Magalhães é médica dentista e escreveu recentemente o seu primeiro livro. Dirigido especialmente às crianças, mas também aos seus pais e cuidadores, este livro “mostra como é a experiência da primeira consulta e dá a conhecer um consultório dentário em detalhe”.

Ler mais 17 Agosto, 2022
AtualidadeEntrevistasEventos

exocad apresenta o software DentalCAD 3.1 Rijeka

A última geração do seu software CAD para laboratórios e clínicas mostra mais de 45 novos recursos e mais de 85 atualizações, naquela que é para a exocad “mais um marco na otimização contínua dos fluxos de trabalho visando o aumento da produtividade”.

Ler mais 15 Agosto, 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Deutsche Beteiligungs AG adquire participação no grupo vhf

Com a aquisição, a Deutsche Beteiligungs AG (DBAG) deterá cerca de um quinto das ações da vhf camfacture AG. Esta última atuará como a holding do grupo no futuro. Desta forma, o Grupo vhf estabelece “um importante rumo para o seu crescimento”.

Ler mais 12 Agosto, 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos