Já está constituído grupo para controlar publicidade em Saúde

Imagem da notícia: Já está constituído grupo para controlar publicidade em Saúde

Os Ministérios da Saúde e da Economia criaram um grupo de trabalho que visa analisar a publicidade nos prestadores de cuidados de saúde, como clínicas dentárias e afins.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), em conjunto com outras seis ordens profissionais da área da saúde, nos últimos tempos procedeu a inúmeras denúncias ao Governo por falta de regras aplicáveis à comunicação em Saúde, principalmente pelos potenciais perigos que a falta de regulação representa.

Este grupo de trabalho vai estar dependente do gabinete do Secretário de Adjunto do Ministro da Saúde, e é constituído por um coordenador da Administração Central do Sistema de Saúde e representantes da Direção-Geral de Saúde, do Infarmed, do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Instituto Português do Sangue e da Transplantação, da Inseção-Geral das Atividades em Saúde e do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências e, também, pela Direção-Geral do Consumidor. Haverá também um representante de cada ordem profissional da saúde.

Este grupo já está patente num despacho publicado em Diário da República e tem 90 dias para apresentar conclusões.

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD, está “muito satisfeito com a decisão rápida dos Ministérios da Saúde e da Economia, já que a atual situação é intolerável, pondo em causa a Saúde Pública. Sendo a Medicina Dentária uma das áreas mais afetadas com a publicitação enganosa de produtos e serviços, acreditamos que este grupo de trabalho vai ser capaz de produzir resultados que permitam salvaguardar os interesses dos consumidores e, sobretudo, proibir certo tipo de publicidade e penalizar os prevaricadores”.

26 Setembro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade