“A formação pós-graduada é um complemento importante”

Imagem da notícia: “A formação pós-graduada é um complemento importante”

Tendo em conta que o curso de Medicina Dentária prolonga-se por seis anos em vários países da comunidade europeia, Manuel Paulo considera que é “urgente compensar o défice de um ano que atualmente se verifica” em Portugal.

“Para tal, é indispensável que as diversas instituições que superintendem o ensino em conjunto com a OMD, desenvolvam esforços conjuntos no sentido suprir esta falha. Dada a perda de um ano no curso, que atualmente é de cinco anos, sou da opinião que a formação pós-graduada é um complemento importante que, ao possibilitar o reforço/aperfeiçoamento da prática clínica perdida, irá contribuir para uma maior segurança do profissional e uma notória diferenciação na qualidade dos trabalhos realizados. Entendo que a subespecialização é, também, uma boa opção que o profissional pode tomar, para se diferenciar no mercado de trabalho”.

Toda a reportagem na DentalPro 81.

28 Outubro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMDSP apresentou-se à OMD

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas recebeu, a 13 de janeiro, na sede da OMD, o Sindicato dos Médicos Dentistas do Setor Público e Social Português (SMDSP), numa reunião que teve como propósito conhecer a missão e compromisso desta nova organização.

Ler mais 23 Janeiro, 2025
Atualidade

Em memória de António Felino

A OMD recorda o seu contributo para a afirmação da medicina dentária e da profissão em Portugal. O médico dentista António Felino faleceu a 8 de janeiro de 2025.

Ler mais 14 Janeiro, 2025
Atualidade

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro, 2024
Atualidade