Medicina Dentária tem “um longo caminho pela frente”

Imagem da notícia: Medicina Dentária tem “um longo caminho pela frente”

David Alfaiate revelou que a especialização é, de facto, “o melhor caminho a seguir”, mas o percurso vai ser longo.

“No entanto, temos um longo caminho pela frente. Esta diferenciação das áreas de exercício profissional não será uma solução a curto prazo. Para atingir um nível de diferenciação suficiente para se especializar, exige ao recém-licenciado não só muito estudo, assim como intensa atividade clínica na área, para que assim seja considerado. Esse período de experiência permitirá ao profissional recém-formado adquirir conhecimentos suficientes para o ajudar na decisão da área a se diferenciar. A especialização é uma solução de organização geral do exercício dos profissionais, conduzindo a uma atividade exclusiva ou diferenciada, permitindo o aperfeiçoamento numa área específica, possibilitando e libertando outras áreas que serão ocupadas por outros profissionais especializados. Existe, neste momento, um conflito entre os profissionais que se querem ‘especializar’ numa determinada área, os que não se querem ‘especializar’, mas querem exercer de tudo um pouco e, agora, os que se querem especializar pelos Colégios de Especialidade da OMD. A criação dos Colégios de Especialidade veio tentar criar alguma organização ao termo de especialista – o qual se tem usado vulgarmente sem qualquer critério – e que terá de estar em prática nas diferentes áreas da Medicina Dentária o quanto antes possível”.

Saiba mais na DentalPro 81, aqui.

30 Outubro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da DentalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril, 2024
Atualidade