“Desde pequena que a medicina me apaixona”

Imagem da notícia: “Desde pequena que a medicina me apaixona”

Cátia Íris Gonçalves optou por enveredar pela dentária para unir medicina e arte num só.

DentalPro: Por que razão decidiu enveredar pela Medicina Dentária?
Cátia Íris Gonçalves:
Só tenho jeito para duas coisas: medicina e arte. Juntei, portanto, as duas áreas numa só: a Medicina Dentária. Sempre gostei e tive destreza para trabalhos manuais, característica que herdei de ambos os meus pais, que têm uma enorme sensibilidade artística. Além disso, desde pequena que a medicina me apaixona, pela relação muito estreita que tenho com a minha tia e a minha prima, que são médicas. Mas, foi só no 12oano que decidi enveredar por este caminho. Foi a melhor decisão da minha vida! Porém, quando comecei a trabalhar, tive dúvidas se seria realmente aquilo que eu queria fazer, pois existiam muitas partes na Medicina Dentária que não me satisfaziam, principalmente aquela “Medicina Dentária” que se pratica de forma célere. Gosto de estar envolvida no trabalho que faço. Prefiro atender três ou quatro pacientes por dia – em vez de 30 – e ter tempo para eles.

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 82, aqui.

13 Novembro, 2014
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista