Portugueses satisfeitos com médicos dentistas

Imagem da notícia: Portugueses satisfeitos com médicos dentistas

Segundo o Barómetro Nacional de Saúde Oral, realizado pela consultora QSP, 93,5 por cento dos portugueses estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o trabalho promovido pelos médicos dentistas.

Do total dos pacientes abrangidos pelo inquérito (foram realizadas 1102 entrevistas presenciais), 63,7 por cento confirmou que nunca mudou de médico dentista, justificando a preferência pela higiene e limpeza, preço praticado, resultados dos tratamentos, confiança, equipamentos modernos e meios e complementares de diagnóstico.

Apenas 7,7 por cento mudou ou está a ponderar trocar de profissional, ao passo que 21 por cento considerou mudar apenas em caso de necessidade.

Os insatisfeitos correspondem a 0,7 por cento dos interrogados visados, cuja principal justificação deve-se ao custo dos tratamentos. O fator monetário é também a principal razão pela qual 20,9 por cento dos entrevistados diminuiu no último ano as visitas a um consultório de Medicina Dentária. A outra razão de insatisfação, embora com menor expressão, diz respeito ao resultado dos tratamentos.

A quase totalidade dos inquiridos, 97,8 por cento, valorizam o médico dentista acima da clínica ou consultório.

Mais de 90 por cento dos inquiridos considera que ir ao médico dentistas com regularidade é importante para a saúde oral.

22 Janeiro, 2015
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade