Portugueses satisfeitos com médicos dentistas

Segundo o Barómetro Nacional de Saúde Oral, realizado pela consultora QSP, 93,5 por cento dos portugueses estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o trabalho promovido pelos médicos dentistas.
Do total dos pacientes abrangidos pelo inquérito (foram realizadas 1102 entrevistas presenciais), 63,7 por cento confirmou que nunca mudou de médico dentista, justificando a preferência pela higiene e limpeza, preço praticado, resultados dos tratamentos, confiança, equipamentos modernos e meios e complementares de diagnóstico.
Apenas 7,7 por cento mudou ou está a ponderar trocar de profissional, ao passo que 21 por cento considerou mudar apenas em caso de necessidade.
Os insatisfeitos correspondem a 0,7 por cento dos interrogados visados, cuja principal justificação deve-se ao custo dos tratamentos. O fator monetário é também a principal razão pela qual 20,9 por cento dos entrevistados diminuiu no último ano as visitas a um consultório de Medicina Dentária. A outra razão de insatisfação, embora com menor expressão, diz respeito ao resultado dos tratamentos.
A quase totalidade dos inquiridos, 97,8 por cento, valorizam o médico dentista acima da clínica ou consultório.
Mais de 90 por cento dos inquiridos considera que ir ao médico dentistas com regularidade é importante para a saúde oral.
22 Janeiro, 2015
Atualidade