“Entendemos o que se passa em Portugal e é realmente assustador”

Imagem da notícia: “Entendemos o que se passa em Portugal e é realmente assustador”

Nuno Sousa Dias e Hélder Oliveira consideraram-nos em entrevista a emigração de médicos dentistas portugueses.

DentalPro: Atualmente, os médicos dentistas recém-licenciados são “obrigados” a emigrar, por falta de opções em Portugal, enquanto vocês fazem-no por vontade própria. Como explicam esta situação?

Hélder Oliveira: Entendemos o que se passa em Portugal e é realmente assustador. Porém, penso que são poucos os que, depois de terminarem a licenciatura, pensam em dedicar três ou quatro anos a um programa sério e de qualidade. É claro que custa sair da zona de conforto e ir para fora estudar, tanto a nível económico como emocional. Contudo, a experiência profissional e pessoal é muito gratificante e continuamos a acreditar que este é o caminho.

Nuno Sousa Dias: Concordo! É notório o tempo de crise em que vivemos, contudo, também é um facto que os colegas portugueses não são muito informados e incentivados a fazer este tipo de programas de pós-graduação. Por exemplo, é engraçado observar que na Grécia, país muito comparado ao nosso, o interesse por este tipo de formações é notoriamente superior, ao contrário do que acontece no nosso país.

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 83, aqui.

26 Janeiro, 2015
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Garantimos fiabilidade em todo o processo” 

Desde a sua abertura em 2013 que o laboratório tem assistido a uma expansão sustentada. Com uma equipa de oito pessoas que garante a realização de todo o tipo de próteses, a fresagem é o core business da sua produção. Ana Silva, fundadora e diretora do Laboratório Novodente, revela-nos o “gosto de arriscar, de evoluir, e de andar sempre um passo à frente”, num setor em que o digital é já uma realidade impossível de ignorar. 

Ler mais 20 Novembro, 2024
Entrevistas

“Sempre fui fascinado pelo detalhe”

Rodrigo Cavaco é médico dentista e dedica-se à reabilitação oral e cirurgia, usando para isso equipamentos de precisão como lupas e microscópios. Numa breve entrevista, fala sobre o seu percurso e sobre a ligação à ZEISS, nomeadamente na aquisição destes equipamentos.

Ler mais 18 Novembro, 2024
Entrevistas