“Entendemos o que se passa em Portugal e é realmente assustador”

Imagem da notícia: “Entendemos o que se passa em Portugal e é realmente assustador”

Nuno Sousa Dias e Hélder Oliveira consideraram-nos em entrevista a emigração de médicos dentistas portugueses.

DentalPro: Atualmente, os médicos dentistas recém-licenciados são “obrigados” a emigrar, por falta de opções em Portugal, enquanto vocês fazem-no por vontade própria. Como explicam esta situação?

Hélder Oliveira: Entendemos o que se passa em Portugal e é realmente assustador. Porém, penso que são poucos os que, depois de terminarem a licenciatura, pensam em dedicar três ou quatro anos a um programa sério e de qualidade. É claro que custa sair da zona de conforto e ir para fora estudar, tanto a nível económico como emocional. Contudo, a experiência profissional e pessoal é muito gratificante e continuamos a acreditar que este é o caminho.

Nuno Sousa Dias: Concordo! É notório o tempo de crise em que vivemos, contudo, também é um facto que os colegas portugueses não são muito informados e incentivados a fazer este tipo de programas de pós-graduação. Por exemplo, é engraçado observar que na Grécia, país muito comparado ao nosso, o interesse por este tipo de formações é notoriamente superior, ao contrário do que acontece no nosso país.

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 83, aqui.

26 Janeiro, 2015
Entrevistas


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

“Priorizamos as relações humanas”

Com 15 anos de existência, a Clínica Domus Salutem é uma referência na cidade que a viu nascer: Abrantes. Diogo Fragoso e Cláudia Cardoso, parceiros na vida e na profissão, lideram este projeto que aposta na medicina dentária e noutras valências médicas, sempre com um único objetivo em mente: a excelência na medicina dentária e satisfação plena dos pacientes.

Ler mais 12 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

A Importância da Saúde Oral nas escolas

Mariana Baptista Mercatelli, médica dentista na Cliniviseu, participou no projeto “Bem-me-quero” organizado pela Escola Profissional Profitecla de Viseu. Uma iniciativa que leva profissionais de várias áreas a fazer ações de sensibilização aos alunos desta escola.

Ler mais 25 Abril, 2022
AtualidadeEntrevistasMedicina dentária