“O gosto pela área de Medicina foi uma constante”

Imagem da notícia: “O gosto pela área de Medicina foi uma constante”

Sónia Alves, presidente da comissão organizadora da XXVII Reunião Científica Anual da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial (SPODF), explicou-nos o porquê de se dedicar à área da Medicina Dentária.

“O gosto pela área de Medicina foi uma constante na minha vida desde cedo. Costuma dizer- -se que “Deus escreve direito por linhas tortas”. No já longínquo ano de 1985 não entrei no curso de Medicina e, como segunda opção, tinha selecionado Medicina Dentária. Recordo bem algum desalento quando conhecido o resultado da minha candidatura. Contudo, recordo ainda melhor os dias em que a presença nas aulas de Anatomia Dentária do 1o ano me fizeram reavaliar o meu gosto, a minha vocação.

No final do meu 1º ano, o anseio de transferência para Medicina não passava de uma miragem. Os anos seguintes simplesmente confirmaram que o incidente inicial e a minha decisão de prosseguir em Medicina Dentária estavam certos. O particular interesse que despertou em mim a componente teórica deste curso, associado à facilidade da componente prática, dado que sempre tive apetência para realização de trabalhos de índole manual, fizeram com que me decidisse definitivamente pela Medicina Dentária. Foi a decisão mais correta que já tomei em termos profissionais, porque adoro aquilo que faço e não trocaria por qualquer outra atividade”.

Toda a entrevista na DentalPro 85!

23 Fevereiro, 2015
Entrevistas


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

“Priorizamos as relações humanas”

Com 15 anos de existência, a Clínica Domus Salutem é uma referência na cidade que a viu nascer: Abrantes. Diogo Fragoso e Cláudia Cardoso, parceiros na vida e na profissão, lideram este projeto que aposta na medicina dentária e noutras valências médicas, sempre com um único objetivo em mente: a excelência na medicina dentária e satisfação plena dos pacientes.

Ler mais 12 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

A Importância da Saúde Oral nas escolas

Mariana Baptista Mercatelli, médica dentista na Cliniviseu, participou no projeto “Bem-me-quero” organizado pela Escola Profissional Profitecla de Viseu. Uma iniciativa que leva profissionais de várias áreas a fazer ações de sensibilização aos alunos desta escola.

Ler mais 25 Abril, 2022
AtualidadeEntrevistasMedicina dentária