“O gosto pela área de Medicina foi uma constante”
Sónia Alves, presidente da comissão organizadora da XXVII Reunião Científica Anual da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial (SPODF), explicou-nos o porquê de se dedicar à área da Medicina Dentária.
“O gosto pela área de Medicina foi uma constante na minha vida desde cedo. Costuma dizer- -se que “Deus escreve direito por linhas tortas”. No já longínquo ano de 1985 não entrei no curso de Medicina e, como segunda opção, tinha selecionado Medicina Dentária. Recordo bem algum desalento quando conhecido o resultado da minha candidatura. Contudo, recordo ainda melhor os dias em que a presença nas aulas de Anatomia Dentária do 1o ano me fizeram reavaliar o meu gosto, a minha vocação.
No final do meu 1º ano, o anseio de transferência para Medicina não passava de uma miragem. Os anos seguintes simplesmente confirmaram que o incidente inicial e a minha decisão de prosseguir em Medicina Dentária estavam certos. O particular interesse que despertou em mim a componente teórica deste curso, associado à facilidade da componente prática, dado que sempre tive apetência para realização de trabalhos de índole manual, fizeram com que me decidisse definitivamente pela Medicina Dentária. Foi a decisão mais correta que já tomei em termos profissionais, porque adoro aquilo que faço e não trocaria por qualquer outra atividade”.
Toda a entrevista na DentalPro 85!
23 Fevereiro, 2015
Entrevistas