“A maioria da população já dedica parte do orçamento à saúde oral”

Imagem da notícia: “A maioria da população já dedica parte do orçamento à saúde oral”

Anjos Pereira contou-nos em entrevista quais as alterações na área que considera mais relevantes.

“Em primeiro lugar, temos que identificar as vantagens da implantologia na reabilitação de uma parte fundamental do corpo humano: a boca. Tratamos não só a mastigação, a função, mas também a estética. E, neste sentido, a implantologia tem sofrido uma grande evolução, pela consciencialização das pessoas em relação às mais-valias desta forma de tratamento. As pessoas mais velhas começaram a perceber a importância vital dos dentes e sentiram a necessidade de fixar as suas próteses com implantes. Podemos mesmo dizer que a implantologia “democratizou-se”. E o mesmo acontece com a ortodontia: os pais já percebem a vantagem de os filhos terem – desde cedo – a boca bem orientada em termos de forma e estética. Ou seja, a maioria da população já dedica uma parte do seu orçamento à saúde oral”.

Saiba mais na DentalPro 86!

2 Abril, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

Reunião da SPODF debate o futuro da ortodontia

A XXXVII Reunião Anual da SPODF terá lugar no TagusPark, em Oeiras, de 21 a 23 de maio, e François Durand Pereira, presidente da comissão organizadora, antecipa-nos o que se pode esperar deste evento. 

Ler mais 15 Abril, 2026
EntrevistasEventos

“Colocamos o paciente no coração do nosso trabalho”

Gustavo Castro, gestor e médico dentista da clínica, e Zsolt Kovacs, diretor do laboratório Inovesmile, partilham os seus percursos, a visão comum que os une e a importância da comunicação como motor de excelência clínica, inovação sustentável e cuidado verdadeiramente personalizado.

Ler mais 30 Março, 2026
Entrevistas

Congresso Internacional da APHTOF realiza-se em Lisboa

Com lugar reservado para o Egas Moniz School of Health and Science, a 4ª edição deste congresso promete ser um espaço de “atualização científica e tecnológica”. Organizado uma vez mais pela Associação Portuguesa de Harmonização e Terapêutica Orofacial (APHTOF), o evento está agendado para 22 e 23 de maio, em Lisboa. 

Ler mais 18 Março, 2026
EntrevistasEventos