“A maioria da população já dedica parte do orçamento à saúde oral”

Imagem da notícia: “A maioria da população já dedica parte do orçamento à saúde oral”

Anjos Pereira contou-nos em entrevista quais as alterações na área que considera mais relevantes.

“Em primeiro lugar, temos que identificar as vantagens da implantologia na reabilitação de uma parte fundamental do corpo humano: a boca. Tratamos não só a mastigação, a função, mas também a estética. E, neste sentido, a implantologia tem sofrido uma grande evolução, pela consciencialização das pessoas em relação às mais-valias desta forma de tratamento. As pessoas mais velhas começaram a perceber a importância vital dos dentes e sentiram a necessidade de fixar as suas próteses com implantes. Podemos mesmo dizer que a implantologia “democratizou-se”. E o mesmo acontece com a ortodontia: os pais já percebem a vantagem de os filhos terem – desde cedo – a boca bem orientada em termos de forma e estética. Ou seja, a maioria da população já dedica uma parte do seu orçamento à saúde oral”.

Saiba mais na DentalPro 86!

2 Abril, 2015
Entrevistas




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas

“A educação desempenha papel vital na formação de profissionais de saúde”

António Ferraz, médico dentista premiado durante o II Congresso da UNIPRO, com a investigação “Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF”, refere que o que o move na vida e na profissão "é a paixão pelo conhecimento, pela pesquisa e pelo impacto positivo que a ciência pode ter na vida das pessoas".

Ler mais 31 Janeiro, 2024
Entrevistas

SPCO volta a organizar o seu congresso

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCO) voltou a organizar o seu congresso no final de setembro, aberto a todos os que se dedicam à cirurgia oral, guiados pelas boas práticas que todos pretendem defender na execução do seu trabalho.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Entrevistas