“A maioria da população já dedica parte do orçamento à saúde oral”

Imagem da notícia: “A maioria da população já dedica parte do orçamento à saúde oral”

Anjos Pereira contou-nos em entrevista quais as alterações na área que considera mais relevantes.

“Em primeiro lugar, temos que identificar as vantagens da implantologia na reabilitação de uma parte fundamental do corpo humano: a boca. Tratamos não só a mastigação, a função, mas também a estética. E, neste sentido, a implantologia tem sofrido uma grande evolução, pela consciencialização das pessoas em relação às mais-valias desta forma de tratamento. As pessoas mais velhas começaram a perceber a importância vital dos dentes e sentiram a necessidade de fixar as suas próteses com implantes. Podemos mesmo dizer que a implantologia “democratizou-se”. E o mesmo acontece com a ortodontia: os pais já percebem a vantagem de os filhos terem – desde cedo – a boca bem orientada em termos de forma e estética. Ou seja, a maioria da população já dedica uma parte do seu orçamento à saúde oral”.

Saiba mais na DentalPro 86!

2 Abril, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas