Diagnóstico precoce é fulcral no cancro oral

Imagem da notícia: Diagnóstico precoce é fulcral no cancro oral

João Leite-Moreira, especialista em cancro oral, explicou-nos para onde “caminha” a investigação nesta área e referiu as principais medidas de combate a esta doença.

Considera que “a investigação caminha pela genética, pela biologia molecular, pela farmacologia, pela cirurgia, pela radioterapia, pela reabilitação…”.

No entanto, pondera que o principal meio de prevenção do cancro oral é “investir no diagnóstico precoce de forma adequada. Confesso que me custa ver tantas pessoas sem qualquer percurso na área da oncologia opinarem tanto e tomarem decisões no domínio do cancro oral, sem ouvirem pelo menos as instituições que há anos se dedicam a estas temáticas”.

Saiba mais na DentalPro 87!

22 Abril, 2015
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Criamos um alinhador para dois modelos. Esse vai ser o futuro”

Miguel Teixeira, especialista da Clear X Aligners e CEO da Clínica do Arrabalde, fala-nos do caso pioneiro da Clear X, uma empresa alemã que tem como missão “reduzir o desperdício de plástico na área da ortodontia” e “melhorar a eficácia do alinhamento dentário”. 

Ler mais 20 Maio, 2024
Entrevistas

“O objetivo é fazer uma academia próxima das pessoas”

A Raquel Zita Dental Clinic é um espaço multifuncional, que reúne num só local várias valências - entre elas - a Follow the Red Academy, num novo ponto de encontro entre dedicação, diferenciação, profissionalismo, proximidade e oportunidades.

Ler mais 13 Maio, 2024
Entrevistas