Diagnóstico precoce é fulcral no cancro oral

Imagem da notícia: Diagnóstico precoce é fulcral no cancro oral

João Leite-Moreira, especialista em cancro oral, explicou-nos para onde “caminha” a investigação nesta área e referiu as principais medidas de combate a esta doença.

Considera que “a investigação caminha pela genética, pela biologia molecular, pela farmacologia, pela cirurgia, pela radioterapia, pela reabilitação…”.

No entanto, pondera que o principal meio de prevenção do cancro oral é “investir no diagnóstico precoce de forma adequada. Confesso que me custa ver tantas pessoas sem qualquer percurso na área da oncologia opinarem tanto e tomarem decisões no domínio do cancro oral, sem ouvirem pelo menos as instituições que há anos se dedicam a estas temáticas”.

Saiba mais na DentalPro 87!

22 Abril, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária