Cientistas “criam” nova técnica de regeneração

Imagem da notícia: Cientistas “criam” nova técnica de regeneração

Um estudo recente publicado na Scientific Reports revela a possibilidade de uma nova tecnologia regenerativa dividindo um germe dentário. Na génese, trata-se de um método que aumenta a disponibilidade de germes dentários aquando da transplantação dos mesmos.

A técnica é indispensável no tratamento de cáries, doença periodontal ou outros traumas, que requerem processos biológicos para incrementar o sucesso das intervenções. Segundo testes práticos, a transplantação de germes previne a rejeição imunológica, aumentando as possibilidades de erupção dentária nas cavidades orais e a restauração fisiológica do dente. No entanto, estes germes encontram-se em número reduzido.

Com a nova técnica, os cientistas estimam suplantar este problema mediante um método de ligação de força mecânica. Com testes iniciais, os investigadores clamam ter conseguido dentes naturais nas regiões da perda dentária, com as suas funções fisiológicas plenas. No entanto, são necessários testes clínicos em humanos para a otimização do tratamento.

7 Janeiro, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas