Cientistas “criam” nova técnica de regeneração

Imagem da notícia: Cientistas “criam” nova técnica de regeneração

Um estudo recente publicado na Scientific Reports revela a possibilidade de uma nova tecnologia regenerativa dividindo um germe dentário. Na génese, trata-se de um método que aumenta a disponibilidade de germes dentários aquando da transplantação dos mesmos.

A técnica é indispensável no tratamento de cáries, doença periodontal ou outros traumas, que requerem processos biológicos para incrementar o sucesso das intervenções. Segundo testes práticos, a transplantação de germes previne a rejeição imunológica, aumentando as possibilidades de erupção dentária nas cavidades orais e a restauração fisiológica do dente. No entanto, estes germes encontram-se em número reduzido.

Com a nova técnica, os cientistas estimam suplantar este problema mediante um método de ligação de força mecânica. Com testes iniciais, os investigadores clamam ter conseguido dentes naturais nas regiões da perda dentária, com as suas funções fisiológicas plenas. No entanto, são necessários testes clínicos em humanos para a otimização do tratamento.

7 Janeiro, 2016
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária