Tecnologia ‘wearable’ domina medicina

Imagem da notícia: Tecnologia ‘wearable’ domina medicina

Um recente estudo publicado pela Frost & Sulivan revelou que o mercado global de produtos ‘wearable’ representou 5,1 mil milhões de dólares em 2015. No entanto, o mesmo documento estima que até 2020 o mesmo mercado consiga 18,9 mil milhões em vendas, um crescimento de cerca de 270% em cinco anos.

Os valores justificam-se pela crescente aposta em tecnologia comercializável, procura por este género de serviços e ‘wearables’ (dispositivos equipáveis como os relógios inteligentes) para monitorizar doenças crónicas e outros propósitos clínicos.

Um outro estudo, da IDTechEx, revelou que o segundo maior mercado destes dispositivos é o da “Saúde, medicina, fitness e bem-estar”, apenas ultrapassado pelo segmento “Infotainment avançado”, preenchido pelos equipamentos inteligentes da Apple e Samsung.

No caso da saúde, estes produtos objetivam ajudar o profissional a acompanhar de forma mais aproximada e personalizável os seus pacientes, como os monitoramentos biométricos para registar batimentos cardíacos.

Embora seja um mercado em franca expansão, os desafios imediatos são os custos elevados e a falta de políticas de segurança, mas ambos os estudos revelam que serão ultrapassados com o tempo, mediante o surgimento de tecnologia aprimorada.

 

26 Julho, 2016
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade