“A propósito das borlas…”

Imagem da notícia: “A propósito das borlas…”

Artigo de opinião da autoria de Sónia Aguiar, advogada, mestre em Direito e CEO na Libertatis.

“No número de junho da Dentalpro falou-se de borlas. A propósito destas, há que distinguir as borlas voluntárias – também conhecidas por pro bonno – e as forçadas – popularmente conhecidas por calotes.

É sobre esta última classe de borlas que vamos falar.

A cobrança de honorários por parte do profissional é sempre uma questão delicada: o profissional considera o valor a cobrar como a justa retribuição pelo seu serviço; o cliente/paciente sente que está a ser esfolado. Mas, apesar do conflito de posições, a verdade é que o profissional tem todo o direito a fazer-se pagar pelo serviço que prestou.

Neste contexto, e a pensar nos consultórios e nas clínicas dentárias, deixamos aqui algumas sugestões que, muito embora não evitem totalmente as dívidas de clientes/pacientes, poderão ajudar a reduzir o número de ocorrências”.

Leia o artigo completo na DentalPro 104.

21 Setembro, 2016
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária