Ultramaratonista Carlos Sá apresenta palestra no Congresso OMD

Imagem da notícia: Ultramaratonista Carlos Sá apresenta palestra no Congresso OMD

Carlos Sá entrou para o atletismo aos 12 anos e um ano depois já corria os 21 quilómetros da meia-maratona com o tempo canhão de 1h26m. Aos 18 deixou as provas e, só depois dos filhos nascerem, com 30 quilos a mais e dois maços de tabaco diários, voltou a calçar uns ténis para recuperar a forma física perdida. Hoje, é um dos melhores ultramaratonistas do mundo. Estreou-se em provas de mais de 100 km em 2010 e nunca mais parou. Há três anos, venceu a Ultramaratona de Badwater, prova mítica no deserto do Vale da Morte na Califórnia, com 217 quilómetros percorridos por Carlos Sá em 24 horas e 38 minutos.

Motivação e resiliência são o mote que levam o Conselho dos Jovens Médicos Dentistas a promover uma sessão de coaching com o ultramaratonista português no XXV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas. No sábado, dia 12 de novembro, pelas 17h30, na sala 2, da Exponor, Carlos Sá vai dividir a sessão com o médico Pedro Amorim, um amigo que o acompanha há vários anos, numa iniciativa apresentada pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, e pela Coordenadora do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas, Mariana Barcelos Vaz.

 

8 Novembro, 2016
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade