Ultramaratonista Carlos Sá apresenta palestra no Congresso OMD

Imagem da notícia: Ultramaratonista Carlos Sá apresenta palestra no Congresso OMD

Carlos Sá entrou para o atletismo aos 12 anos e um ano depois já corria os 21 quilómetros da meia-maratona com o tempo canhão de 1h26m. Aos 18 deixou as provas e, só depois dos filhos nascerem, com 30 quilos a mais e dois maços de tabaco diários, voltou a calçar uns ténis para recuperar a forma física perdida. Hoje, é um dos melhores ultramaratonistas do mundo. Estreou-se em provas de mais de 100 km em 2010 e nunca mais parou. Há três anos, venceu a Ultramaratona de Badwater, prova mítica no deserto do Vale da Morte na Califórnia, com 217 quilómetros percorridos por Carlos Sá em 24 horas e 38 minutos.

Motivação e resiliência são o mote que levam o Conselho dos Jovens Médicos Dentistas a promover uma sessão de coaching com o ultramaratonista português no XXV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas. No sábado, dia 12 de novembro, pelas 17h30, na sala 2, da Exponor, Carlos Sá vai dividir a sessão com o médico Pedro Amorim, um amigo que o acompanha há vários anos, numa iniciativa apresentada pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, e pela Coordenadora do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas, Mariana Barcelos Vaz.

 

8 Novembro, 2016
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária