Estomatologista português cria técnica para tratar disfunção temporomandibular

Imagem da notícia: Estomatologista português cria técnica para tratar disfunção temporomandibular

Uma equipa liderada pelo médico estomatologista David Ângelo colocou biomateriais com propriedades regenerativas no disco articular junto à mandíbula para o tratamento disfunção temporomandibular, problema que afeta cerca de 30% dos portugueses.

Segundo a TSF, o investigador explica que, neste momento, “os doentes com disfunção da articulação temperomandibular severa, em que já há destruição do disco, não têm qualquer tipo de opção terapêutica validada”. David ângelo, cirurgião no Centro Hospitalar de Setúbal, lembra ainda que “quando tiramos o disco e não pomos nada no meio leva a um processo degenerativo grande”.

A disfunção mandibular é a causa mais comum de dor orofacial de origem não-dentária e os principais sintomas são a dor articular, que pode atingir o ouvido, a limitação na abertura da boca e estalidos na articulação.

Saiba mais aqui.

10 Fevereiro, 2017
Medicina dentária




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

EFP adverte para perigos dos cigarros eletrónicos

Advertências regulares contra a vaporização geralmente destacam apenas os danos ao coração e aos pulmões, mas não se referem à saúde oral. A EFP (Federação Europeia de Periodontia) alerta que vaporizar cigarros eletrónicos pode ser tão prejudicial para as gengivas e para a saúde oral como fumar cigarros tradicionais. 

Ler mais 19 Setembro, 2023
Medicina dentária

XXIX congresso da SPO realiza-se em outubro

O XXIX congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO) vai decorrer de 26 a 28 de outubro no Taguspark Congress Centre, em Oeiras. “Ortodontia: o poder da escolha” é o tema desta edição do encontro anual que contará com um painel de oradores de referência.

Ler mais 11 Setembro, 2023
EventosMedicina dentária

Swiss School of Prosthetics oferece conjunto de webinars

Com certificados pela ISO 21001:2018, a empresa suíça disponibiliza vários cursos online com o intuito de capacitar os profissionais da área obtendo novos insights e ideias. A próxima ação de formação decorre online a 7 e 8 de setembro.

Ler mais 28 Agosto, 2023
Medicina dentária