Estomatologista português cria técnica para tratar disfunção temporomandibular

Imagem da notícia: Estomatologista português cria técnica para tratar disfunção temporomandibular

Uma equipa liderada pelo médico estomatologista David Ângelo colocou biomateriais com propriedades regenerativas no disco articular junto à mandíbula para o tratamento disfunção temporomandibular, problema que afeta cerca de 30% dos portugueses.

Segundo a TSF, o investigador explica que, neste momento, “os doentes com disfunção da articulação temperomandibular severa, em que já há destruição do disco, não têm qualquer tipo de opção terapêutica validada”. David ângelo, cirurgião no Centro Hospitalar de Setúbal, lembra ainda que “quando tiramos o disco e não pomos nada no meio leva a um processo degenerativo grande”.

A disfunção mandibular é a causa mais comum de dor orofacial de origem não-dentária e os principais sintomas são a dor articular, que pode atingir o ouvido, a limitação na abertura da boca e estalidos na articulação.

Saiba mais aqui.

10 Fevereiro, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária

Clínica dentária Vita Centro do Porto celebra três anos

Como o próprio nome indica, as clínicas dentárias Vita Centro situam-se no coração de cada uma das cidades onde estão implementadas, nomeadamente Lisboa, Porto e Setúbal. O espaço localizado na cidade portuense celebra no próximo mês de dezembro o seu terceiro aniversário.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Conteúdo patrocinadoMedicina dentária