Madeira: Programa para prevenir cancro oral vai avançar

Imagem da notícia: Madeira: Programa para prevenir cancro oral vai avançar

No encontro, que decorreu a 31 janeiro, o representante da Madeira no Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas, Gil Fernandes Alves, manifestou junto do secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, a necessidade de se implementar o Programa de Intervenção Precoce do Cancro Oral (PIPCO), que vigora no continente.

Esta medida permitirá diminuir as listas de espera para uma primeira consulta no serviço público. Gil Fernandes Alves alertou que “neste momento, um doente que não tenha disponibilidade financeira para fazer uma biópsia no privado, terá que ser enviado para a consulta a nível hospitalar. Espera cerca de oito meses pela primeira consulta. Só depois será marcada a consulta de biópsia”. Pedro Ramos concordou que o programa deverá avançar o mais rápido possível.

24 Fevereiro, 2017
Medicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária