“Somos apaixonados pela dentária”

António Pereira é o pai. Nuno e Patrícia Pereira são os filhos. Todos eles médicos dentistas e dedicados a 100% à Clínica Dentária d’ Avenida, o projeto das suas vidas.
Qual é a história da Clínica Dentária d’Avenida?
António: A Clínica Dentária d’Avenida foi fundada por mim em 1984. Antes de abrir o consultório no centro de Vila Nova de Gaia, tinha empresa com nome individual em Coimbrões e Vizela. Isto desde 1982. Porém, sempre quis ter uma clínica na cidade, bem localizada, que apostasse na interligação entre inovação e tecnologia, aliada a altos níveis de qualidade na saúde. E assim foi. A clínica foi crescendo e, em 1995, foi inaugurada em Matosinhos uma filial dentro do mesmo conceito de gestão e trabalho, baseado na inovação e tecnologias existentes na clínica mãe. A seguir vieram os filhos…
Nuno: O meu pai passou-me a pasta de diretor clínico por volta de 2001, quando começou a exercer a função de diretor administrativo. Mas antes de me estabelecer a 100% na clínica, estive dois anos na Universidade de Nova Iorque (NYU), a frequentar uma pós-graduação em implantologia. O meu pai nunca me pressionou na profissão a seguir, deu-me sempre liberdade de escolha. Mas, desde criança, estava definido na minha cabeça que queria ser dentista. Claro que por influência familiar, pelo facto de o meu pai ser uma referência para mim, nunca por imposição.
Patrícia: Já eu, sempre disse que não ia ser dentista, se calhar só para ser do contra (risos). Mas sempre desejei algo relacionado com saúde e daí ter enveredado inicialmente pelas ciências farmacêuticas. Mas, e porque a clínica é um orgulho familiar, decidi dedicar-me à gestão organizacional e de recursos humanos da mesma. Foi nesse sentido que em 2011 comecei a implementação do sistema de gestão de qualidade isso 9001:2008. Mais tarde decidi tirar o curso de medicina dentária, sempre com o intuito de exercer ortodontia, especialidade do meu pai e que desde sempre me fascinou. Licenciei-me em 2015 e passei depois um ano também na NYU a realizar uma pós graduação nessa especialidade. O meu trajeto na clínica como médica dentista é portanto muito recente.
Leia mais na DentalPro 111.
17 Abril, 2017
Entrevistas