“Somos apaixonados pela dentária”

Imagem da notícia: “Somos apaixonados pela dentária”

António Pereira é o pai. Nuno e Patrícia Pereira são os filhos. Todos eles médicos dentistas e dedicados a 100% à Clínica Dentária d’ Avenida, o projeto das suas vidas.

Qual é a história da Clínica Dentária d’Avenida?

António: A Clínica Dentária d’Avenida foi fundada por mim em 1984. Antes de abrir o consultório no centro de Vila Nova de Gaia, tinha empresa com nome individual em Coimbrões e Vizela. Isto desde 1982. Porém, sempre quis ter uma clínica na cidade, bem localizada, que apostasse na interligação entre inovação e tecnologia, aliada a altos níveis de qualidade na saúde. E assim foi. A clínica foi crescendo e, em 1995, foi inaugurada em Matosinhos uma filial dentro do mesmo conceito de gestão e trabalho, baseado na inovação e tecnologias existentes na clínica mãe. A seguir vieram os filhos…

Nuno: O meu pai passou-me a pasta de diretor clínico por volta de 2001, quando começou a exercer a função de diretor administrativo. Mas antes de me estabelecer a 100% na clínica, estive dois anos na Universidade de Nova Iorque (NYU), a frequentar uma pós-graduação em implantologia. O meu pai nunca me pressionou na profissão a seguir, deu-me sempre liberdade de escolha. Mas, desde criança, estava definido na minha cabeça que queria ser dentista. Claro que por influência familiar, pelo facto de o meu pai ser uma referência para mim, nunca por imposição.

Patrícia: Já eu, sempre disse que não ia ser dentista, se calhar só para ser do contra (risos). Mas sempre desejei algo relacionado com saúde e daí ter enveredado inicialmente pelas ciências farmacêuticas. Mas, e porque a clínica é um orgulho familiar, decidi dedicar-me à gestão organizacional e de recursos humanos da mesma. Foi nesse sentido que em 2011 comecei a implementação do sistema de gestão de qualidade isso 9001:2008. Mais tarde decidi tirar o curso de medicina dentária, sempre com o intuito de exercer ortodontia, especialidade do meu pai e que desde sempre me fascinou. Licenciei-me em 2015 e passei depois um ano também na NYU a realizar uma pós graduação nessa especialidade. O meu trajeto na clínica como médica dentista é portanto muito recente.

Leia mais na DentalPro 111.

17 Abril, 2017
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“A proximidade com os dentistas é para nós primordial”

Com filial em Portugal desde 2020, a S.I.N quer “levar soluções inovadoras a mais médicos e dentistas em Portugal.” A DentalPro conversou com Thaísa Passos, gerente global de marketing da S.I.N. Implant System, para saber mais sobre este projeto em Portugal, nomeadamente sobre os planos de marketing que estão a ser implementados no nosso país.

Ler mais 24 Novembro, 2021
Entrevistas

Miguel Pavão à DentalPro: “Este é um Congresso com ambição”

Está em ritmo de cruzeiro o 30º. Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). A reunião anual dos profissionais da medicina dentária acontece pela primeira vez em Braga, evento que abriu as suas portas na passada quinta-feira, 4 de novembro, e que se estende até ao próximo sábado, 6 de novembro de 2021.

Ler mais 5 Novembro, 2021
AtualidadeEntrevistasEventosMedicina dentária

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas