Dentista português dirige Unidade do Hálito em Barcelona

Imagem da notícia: Dentista português dirige Unidade do Hálito em Barcelona

A halitose dispõe do primeiro serviço hospitalar especializado para o seu tratamento na Unidade Hospitalar do Hálito, do Centro Médico e Hospitalar Teknon. Quando a halitose não é consequência de uma má higiene requer uma abordagem multidisciplinar para identificar a sua causa e aplicar o tratamento mais adequado. O mau hálito pode ter mais de 80 causas diferentes e ser também um sintoma de alguma patologia não diagnosticada.

Atualmente, os pacientes que sofrem de halitose encontram-se numa derivação constante por parte dos profissionais de saúde para tentarem encontrar uma solução para um problema que tem um grande impacto na sua qualidade de vida. “Há um grande impacto psicossocial por trás do mau hálito: condiciona as relações sociais, pessoais e laborais e, por vezes, conduz as pessoas mais sensíveis ao isolamento e à vergonha”, comenta o médico dentista Jonas Nunes, diretor da Unidade do Hálito.

Pioneira na Europa, a Unidade do Hálito do Centro Médico Teknon dispõe de uma equipa multidisciplinar (gastroenterologia, otorrinolaringologia, medicina interna, etc.) com o objetivo de integrar numa só unidade o estudo e tratamento mais completo da halitose. A unidade é dirigida pelo doutorado em halitose português, Jonas Nunes, também diretor do Instituto del Aliento, centro com sede em Barcelona e uma referência internacional no estudo e tratamento da halitose.

24 Maio, 2017