O padre, os médicos e o informático

Imagem da notícia: O padre, os médicos e o informático

Numa sociedade assente em serviços e trabalho desenvolvido em prol da dita (do todo e das partes), em momentos de aperto, recorremos a profissionais das mais variadas áreas, segundo uma série de critérios particulares, para seleccionarmos aquele que nos vai ajudar a resolver o que quer que seja que nos consome – seja um bug no computador, uma doença ou um até um desabafo, se for caso disso.

Assim, como seres humanos falíveis e limitados na polivalência, médicos dentistas que somos, ainda por cima (criaturas complexas e sem tempo para solucionar todos os dramas do dia-a-dia), eu diria que todos conhecemos pessoas de variadíssimas áreas às quais recorremos, de forma coerente, para o efeito pretendido, seja ele qual for.

O meu palpite e o meu conselho é que seleccionem bem todos os profissionais com os quais se metem, sem facilitar nos parâmetros de escolha, porque não há tempo nem energia para profissionais que trabalham mal ou assim-assim – mas, especialmente, destacaria o padre, os médicos e o informático.

Leia, em breve, a crónica da médica dentista Cátia Íris Gonçalves na sua DentalPro.

9 Agosto, 2017
Opinião




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Colocar a saúde oral na agenda de saúde global

As doenças da cavidade oral estão entre as doenças não transmissíveis mais comuns em todo o mundo e podem surgir em todas as idades. Segundo a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), as doenças orais podem ter impactos variados, afetando as relações pessoais, a autoconfiança e até a própria alimentação, além de contribuir para o isolamento social.

Ler mais 9 Maio, 2023
Opinião