Não se esqueça de alongar!

Imagem da notícia: Não se esqueça de alongar!

A DentalPro recomenda a todos os médicos dentistas e higienistas a realização regular de alongamentos. O objetivo é proporcionar maior elasticidade à musculatura, de modo a desempenhar a atividade profissional sem incómodos ou limitações aos movimentos.

Zona Cervical

  1. Coloque as mãos segurando a cabeça por trás. Em seguida, puxe suavemente para a frente e para baixo até sentir tensão na nuca.
  2. Rode a cabeça para o lado esquerdo, virando o queixo para o ombro. Com a mão direita, ajude a fletiremos a tabela para baixo. Sentirá o alongamento na parte esquerda do pescoço. Repita o mesmo exercício duas vezes com a parte oposta do corpo. Quando terminar, relaxe os ombros deixando-os descair.
  3.  Fletir a cabeça ligeiramente para um lado colocando sobre ela a mão do lado oposto. Proceda com muito cuidado e sinta a tensão no pescoço.

Zona Dorsal

  1. Entrelace os dedos das mãos e estique os braços para a frente, tanto quanto puder, com as palmas das mãos viradas para fora. Baixe os ombros até uma posição natural e deixe que as costas fiquem relaxadas.

Mãos e Punhos

  1. Estenda o braço e o pulso em ângulo reto relativamente ao corpo. Matenha a palma da mão virada para fora. Rode 180º de modo que as pontas dos dedos apontem para o solo e com a outra mão empurre os dedos para baixo e para trás. Repita a mesma operação com o braço e mãos opostos.

Zona Lombar

  1. Sentado numa cadeira, coloque o tornozelo direito sobre o joelho esquerdo. Incline o tronco para a frente ao mesmo tempo que empurra o joelho direito para baixo. Realize o mesmo exercício para o lado oposto do corpo. É adequado tanto para a região lombar como para a pélvica.
  2. Em pé, com as pernas afastadas, coloque as mãos nas costas, uma diante da outra, com as pontas dos dedos junto da coluna vertebral. Sem fletiremos os joelhos, incline o tronco o máximo que puder . Volte à posição inicial. Repita 10 vezes, tentando inclinar-se cada vez mais.

A DentalPro sugere ainda que, para além do anteriormente exposto, é conveniente praticar desporto pelo menos três a quatro vezes por semana durante uma hora!

30 Agosto, 2018
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

EuroPerio10 entrega Prémios Inovação

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP) anunciou os vencedores do primeiro prémio EFP Innovation Award for Digital Solutions for Gum Health apoiado pela GSK. O prémio será atribuído anualmente a três projetos sobre inovações digitais destinados ao público, dentistas e investigadores.

Ler mais 24 Junho, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária

Simpósio Internacional 2022 com encontro marcado em Munique

Organizado pela Oral Reconstruction Foundation (OR Foundation), o evento vai contar com a participação de Fernando Guerra, professor da FMUC e membro do Comité de Investigação Organizador, e realiza-se entre 13 e 15 de outubro, em Munique, Alemanha.

Ler mais 23 Junho, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária

FMDUL com Open Day das Pós-Graduações

O evento organizado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), realiza-se a 13 de julho, entre as 8h30 e as 12h30, nas instalações da instituição de ensino superior.

Ler mais 22 Junho, 2022
AtualidadeEventosFormação