Qual o impacto tecnológico na implantologia?

Imagem da notícia: Qual o impacto tecnológico na implantologia?

Matthias Schupp, chefe executivo da Neodent, reflete connosco a conjuntura atual do setor da implantologia, tendo em conta a sua evolução tecnológica.

DentalPro: Considerando a revolução digital que vivemos, como vê o futuro da implantologia?

Matthias Schupp: Com o avanço da tecnologia, novos recursos surgem diariamente e todos os mercados são afetados. Vemos isso quando consideramos que procedimentos complexos, e até mesmo incómodos, nos consultórios começam a tornar-se problemas do passado.

Em 2009, menos de 20% dos produtos de implantologia eram digitais e no ano passado já representavam 70%. A previsão para 2019 é que aumentem para 85%.

Com a implantologia dentária não é diferente: em 2017 lançámos a Unidade de Negócios Digitais da Neodent. O nosso foco foi divulgar o fluxo digital, que trouxe as melhores soluções para a utilização de scanners intraorais e softwares para os dentistas planearem as cirurgias com implantes.

Conheça a entrevista completa na próxima edição da DentalPro, brevemente disponível.

21 Setembro, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas